Manifestações demonstram insatisfação e necessidade de mudanças, avalia Marcus Pestana

Dep.Marcus Pestana (PSDB-MG). Foto Luiz Cruvinel/Ag.Câmara
Dep.Marcus Pestana (PSDB-MG). Foto Luiz Cruvinel/Ag.Câmara

De acordo com o deputado federal Marcus Pestana, presidente do PSDB-MG, não há dúvidas de que os protestos da população mandaram um recado para todos os partidos, instituições e lideranças políticas. “O Brasil foi surpreendido por uma manifestação inédita nas ruas, uma explosão de indignação e cidadania, mostrando claramente que, ao contrário do que é divulgado pelo marketing do governo, nem tudo vai tão bem assim. Há insatisfações acumuladas e necessidade de inovar e avançar”, afirmou.

Segundo o parlamentar, é fundamental interpretar as razões dos protestos e formular propostas que vão ao encontro das necessidades da população. “Precisamos ter respostas para as angústias da sociedade, como a mobilidade urbana, o problema da moradia, a insegurança em relação aos preços e à inflação, além de dar um basta na corrupção, realizar uma reforma política pela via democrática para aproximar o sistema da população, e discutir as políticas públicas de saúde, educação e segurança”, afirmou.

Marcus Pestana criticou a falta de liderança e a incapacidade de Dilma em promover as reformas que o Brasil necessita. “A população mandou um recado para todos os partidos políticos, mas a maior cota é da presidente e do governo federal. Toda essa insatisfação indica que a verdadeira solução é uma alternância de poder para promover no país um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social”, frisou.

“O governo fala em qualidade da saúde, mas derrotou os 10% dos recursos federais para o setor. Fala em mobilidade urbana,mas não cancela o trem-bala, que vai custar R$ 50 bilhões, dinheiro que poderia ser investido no metrô. Além disso, deveria reduzir esses 39 ministérios”, completou. Conforme destacou, o momento é importante para uma interlocução entre o PSDB e a sociedade. “O PSDB tem o papel fundamental de interpretar esse novo momento e entender o sentido do posicionamento das pessoas que estão indo às ruas. É muito importante que a legenda consiga cumprir o seu papel como o maior partido de oposi ção e um dos maiores do país, aquele que conseguiu produzir reformas estruturais e lançar as bases do Brasil contemporâneo”, disse.

Fonte: Diário Tucano

Deixe um comentário