Aécio Neves se reúne com Henrique Capriles e pedirá a Temer posição contrária do Brasil a violações políticas na Venezuela

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse hoje que ele e um grupo de senadores do partido pedirão ao presidente em exercício, Michel Temer, um posicionamento do Brasil contra as violações à Constituição na Venezuela, na reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA). Marcada para semana que vem, a assembleia da OEA discutirá sanções ao governo de Nicolás Maduro.

Aécio se reuniu, nesta terça-feira (14/6), no Senado, com o líder da oposição na Venezuela Henrique Capriles.

“O que nós queremos para a Venezuela é o que nós queremos para o Brasil: respeito à Constituição. Quando se fala em democracia e em respeito aos direitos humanos não existem fronteiras. Eu vou tomar a iniciativa de solicitar, ainda hoje, um encontro com o presidente Michel Temer para este grupo de senadores, para que a posição do Brasil, na reunião da próxima semana da OEA, seja diametralmente oposta à omissão, a meu ver criminosa, com que o Brasil conduziu sua política externa em relação à Venezuela nos últimos anos”, afirmou o senador Aécio em entrevista à imprensa.

Assista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s