Afastamento de Dilma é consenso na sociedade, avalia Aécio

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, disse hoje (14/03), em entrevista, que, aprovado, neste domingo, o pedido de impeachment de Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados, ela terá pleno direito de defesa também no Senado Federal, que terá palavra final sobre o afastamento da presidente.

Após reunião esta manhã, em Brasília, com juristas defensores do impeachment, Aécio Neves destacou que os partidos de oposição têm responsabilidade para com o país e trabalharão para apresentar propostas de reformas para o novo governo, aprovado o impeachment de Dilma. Ele destacou que o afastamento da presidente é hoje um consenso em toda sociedade.

“Se ela, hoje, corre risco – e um risco real – de ser afastada do cargo, é porque esse consenso atingiu sua própria base de sustentação. Vários daqueles que a acompanharam até agora estão percebendo que não é mais possível manter este governo”, afirmou Aécio. E acrescentou: “Se um crime é cometido, e se o ambiente político se cristaliza no sentido de que é preciso haver a substituição, os ingredientes estão colocados e acredito que, a partir de domingo, a Câmara dos Deputados entregará ao Senado Federal a responsabilidade de julgar a presidente da República. Faremos isso com serenidade, com base nos autos, com amplíssimo direito de defesa oferecido à presidente da República e aos seus representantes”, afirmou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s