Mineiros também protestam e fazem panelaço durante programa do PT

PANELAÇO EM BELO HORIZONTE

Sufocado pelo som de panelas e gritos de protesto da população brasileira, o programa partidário do PT, exibido na noite desta terça-feira (23/02), causou revolta e indignação em quem assistiu aos 10 minutos de veiculação do vídeo. Em Minas Gerais não foi diferente. Em Belo Horizonte, moradores de bairros de todas as regiões da capital fizeram panelaços. O protesto foi aumentando a medida em que foram sendo exibida as falas dos petistas e ficou muito mais forte com a aparição do ex-presidente Lula.

Leia matéria publicada no jornal “Estado de Minas”  

Ouça reportagem veiculada pelo Jornal da Itatiaia 1ª Edição

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, usou as redes sociais para se manifestar logo após o término da propaganda política. A postagem feita no Facebook pelo senador e líder tucano afirma que o programa “é um desrespeito à inteligência dos brasileiros”.

“O partido que insiste na divisão dos brasileiros põe-se agora na condição de vítima e diz fazer um chamamento à união, quando, na verdade, formula críticas diretas a todos aqueles que, graças à democracia, lutam pela verdade e pela responsabilidade do poder público, acreditando na legitimidade de nossas instituições”, escreveu na rede.

Aécio concordou com a afirmação do partido que diz que o país tem força e sabe qual é o caminho, mas que isso vem da população. “É o povo brasileiro que garante que essa crise profunda não arrase todas as nossas esperanças. E, com consciência, é o povo que percebe as consequências danosas de um governo que sempre privilegiou o marketing e a mentira em detrimento da verdade limpa, dos desafios honestos.”

O senador concluiu sua postagem reafirmando o posicionamento do PSDB e dos aliados pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff. “A oposição segue com coragem, ao lado do país, dos brasileiros e da justiça, certa de que a verdadeira união não se dará com novas ilusões de quem está enterrando o país na maior crise de sua história, mas com o desejo real de recuperar a credibilidade, a confiança e as possibilidades de trabalho para cada brasileiro”, afirmou.

O “panelaço” de ontem foi o oitavo registrado contra a presidente Dilma Rousseff e o governo do PT. Gritos de “ladrão e bandido” puderam ser ouvidos quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado por diversos escândalos de corrupção, apareceu na TV para se defender de suspeitas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s