Ato promovido pelo PSDB-MG celebra o Dia Nacional da Consciência Negra

aecio01-1

Mobilização organizada pelo Tucanafro contou com as presenças do senador Aécio Neves e de vários outros parlamentares. Evento exaltou a participação dos negros na construção da cultura e da história de Minas Gerais e do Brasil

Um ato homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra reuniu dezenas de representantes da comunidade negra da Região Metropolitana de Belo Horizonte na sede do PSDB-MG, na capital mineira, nesta sexta-feira, 20 de novembro. Promovido pelo Secretariado da Militância Negra do PSDB (Tucanafro), o evento contou com as presenças do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, do presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio. Participaram também o deputado federal Paulo Abi Ackel e os deputados estaduais tucanos João Vitor Xavier, João Leite, Gustavo Valadares, Antônio Carlos Arantes e Tito Torres (todos do PSDB), além de Gustavo Corrêa, do Democratas, Alencar da Silveira Jr. (PDT) dentre outras lideranças políticas e comunitárias.

“Nosso compromisso é com a igualdade racial de fato. Queremos negros e brancos, independente da cor da pele, juntos pela promoção da igualdade racial. Nós, do Tucanafro, lutamos para que o negro e o não negro estejam juntos. Por isso, nosso slogan é seguinte: a luta não é só do negro é de todos nós”, afirmou o presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, ao lado de Neli Martins, representante das comunidades religiosas de matrizes africanas, Soraya Cruz, representante das mulheres do Tucanafro, e Diego Moreno de Assis Santos, representante dos Jovens Militância Negra Tucana.

Em sua fala, o presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ressaltou que enfrentar a desigualdade racial no Brasil foi, é e sempre será uma prioridade para o partido, não só no discurso, mas na prática, com ações concretas. “Quero ressaltar a importância de estar aqui hoje, ao lado dos nossos companheiros do Tucanafro, participando das homenagens ao Dia Nacional da Consciência Negra. O Brasil, vamos ser realistas, é um país que ainda discrimina, e discrimina muito. Portanto, combater o preconceito, apoiar políticas inclusivas do ponto de vista do trabalho, da igualdade salarial, das oportunidades, valorizando a presença cada vez maior dos negros nas escolas e universidades, será sempre uma prioridade para o PSDB”, enfatizou Aécio.

aecio01-13

Leia matéria completa 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s