Bancada do PSDB no Congresso votará a favor da prorrogação da DRU, diz Aécio Neves

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou, nesta quarta-feira (11/11), que a bancada do partido no Congresso votará a favor da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), mecanismo que permite ao governo federal usar livremente parte dos recursos do Orçamento (dentro do limite de 20%). O senador afirmou que a medida é necessária para amenizar os efeitos da crise econômica sobre a população.

Aécio Neves destacou que a decisão de apoiar a prorrogação da DRU é coerente com a história do PSDB. O mecanismo foi criado em 1994, na implementação do Plano Real, com o objetivo de dar flexibilidade e autonomia para a aplicação dos impostos arrecadados pelo governo federal.

“O PSDB tomou a decisão de votar favoravelmente à prorrogação da DRU, da Desvinculação das Receitas da União, do patamar de 20% como vinha sempre aplicado no passado. É uma demonstração clara de que nas questões que dizem respeito ao equilíbrio fiscal do país, à retomada do crescimento e dos empregos, os brasileiros encontrarão no PSDB permanente apoio”, afirmou o senador em entrevista à imprensa no Senado.

Aécio Neves disse ainda que o partido manterá posição contrária à volta da cobrança da CPMF e criticou o governo federal por insistir na criação de novos impostos para cobrir o rombo de R$ 120 bilhões previsto para o Orçamento de 2016.

Confira trechos da entrevista

Sobre prorrogação da DRU

Sobre criação de CPMF

 

Leia também PSDB votará a favor de proposta que mantém remanejamento de recursos do Orçamento para governo enfrentar crise

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s