Aécio Neves tem o dobro das intenções de voto de Lula, diz pesquisa do Instituto Paraná

aecioO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva tem tido muito pouco o que comemorar durante as últimas semanas. Após ver o seu nome e o de membros da sua família envolvidos em suspeitas de corrupção, o petista agora amarga o terceiro lugar em uma eventual corrida presidencial. Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, tem o dobro das intenções de votos.

Na pesquisa, Aécio foi o candidato preferido por 34,2% dos entrevistados. Marina Silva foi a segunda colocada, com 19,7% dos votos, e Lula ficou em terceiro, com 17,1%. O petista foi o terceiro colocado em todos os cenários propostos pelo levantamento, que ouviu 2085 pessoas em 170 municípios, de 28 de outubro a 2 de novembro.

No cenário em que o candidato tucano é o senador José Serra (PSDB-SP), Lula aparece com 17,7% das intenções de voto, enquanto Serra tem 25,5%.

Com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato à Presidência da República pelo PSDB, o tucano tem 22,6% da preferência dos eleitores, enquanto o petista fica com 18,2%.

Já no quesito rejeição, o ex-presidente Lula é campeão de votos. De acordo com o levantamento, 61,2% dos brasileiros disseram que não votariam no petista de jeito nenhum. Alheio à opinião pública, durante entrevista à rede SBT nesta quinta-feira (05/11), o petista cogitou a possibilidade de ser candidato novamente em 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s