Para Aécio Neves, irresponsabilidade do PT levou Brasil ao caos econômico e social

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, rebateu, nesta terça-feira (27/10), líderes da base do governo Dilma Rousseff no Congresso que tentaram responsabilizar as oposições pelo caos político que o Brasil atravessa. Em discurso, no Senado, Aécio afirmou que os graves problemas econômicos e sociais são hoje resultado da irresponsabilidade do governo do PT, que ignorou todos os alertas feitos pelos partidos opositores nos últimos anos de que o país caminhava para uma recessão.

“O que trouxe o Brasil a esse nível inédito de desconfiança por parte daqueles que fazem a roda da economia girar foi a irresponsabilidade do governo do PT. O que nós estamos fazendo é o que cabe à oposição fazer, porque quando se vence uma eleição, deve-se governar, o que este governo, infelizmente, perdeu as condições de fazer. E quando se perde, tem-se que fiscalizar. É o que estamos fazendo. Não vejo por que isso incomoda tanto aqueles que estão no governo”, afirmou Aécio Neves ao rebater discurso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

O presidente do PSDB destacou que Dilma Rousseff venceu as eleições há um ano, mas até hoje não iniciou seu segundo mandato. Pesquisa CNT/MDA divulgada hoje mostrou que 80,7% da população desaprovam a presidente Dilma Rousseff e 70% avaliam negativamente o seu governo.

“Um ano já se foi e até hoje, infelizmente, a pauta do governo da presidente Dilma é apenas uma: se sustentar no poder por mais uma semana, por mais quinze dias. Nem que, para isso, tenha que fazer o que está fazendo com os cargos públicos, distribui-los”, disse o senador Aécio Neves.

Assista ao pronunciamento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s