Marcus Pestana propõe convocação de Fernando Baiano e Bumlai na CPI dos Fundos de Pensão

pestanaSubrelator da CPI dos Fundos de Pensão, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) apresentou nesta quarta-feira (21/10) requerimentos para convocação do pecuarista José Carlos Bumlai e do lobista Fernando Antonio Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, um dos investigados na Operação Lava Jato.

Segundo reportagem divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” nesta quarta, Fernando Baiano, em depoimento de delação, revelou que o ex-presidente Lula se reuniu “pelo menos duas vezes” com o pecuarista José Carlos Bumlai e com João Carlos Ferraz, na época presidente da Sete Brasil, para tratar de negócios intermediados por ele, em nome do grupo OSX.

Investigada pela Polícia Federal, a Sete Brasil foi criada para administrar sondas do pré-sal e tem como sócios fundos de pensão de empresas estatais, como a Funcef (Caixa Econômica Federal), a Previ (Banco do Brasil) e a Petros (Petrobras). João Carlos Ferraz, ex-presidente da Sete Brasil, foi ouvido na CPI dos Fundos de Pensão no dia 6 de outubro.

“É preciso esclarecer as relações entre os fundos de pensão das estatais, a Sete Brasil, a Petrobras, a EBX e o ex-presidente Lula,” afirmou Marcus Pestana.

Fonte: Diário Tucano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s