PT de Minas quer punir manifestantes e pede que a polícia passe a reprimir protestos

PT-MG quer criminalizar manifestantes que instalaram bonecos de Lula, Dilma e Pimentel na Praça da Bandeira, em BH
PT-MG quer criminalizar manifestantes que instalaram bonecos de Lula, Dilma e Pimentel na Praça da Bandeira, em BH

jeitoPT

O PT de Minas Gerais está querendo punir criminalmente quem se manifestar contra o partido e com críticas aos governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Fernando Pimentel. Além disso, quer a mobilização das polícias contra os protestos. Reportagem publicada nesta quinta-feira (15/10) no jornal Folha de S.Paulo revela que o diretório estadual da legenda protocolou representações na Polícia Federal, na Polícia Civil e no Ministério Público do Estado afirmando que os manifestantes cometem crimes. O texto ainda pede que, além do inquérito, sejam feitos “esforços para a cessação dos pretensos crimes, praticados à luz do dia”.

De acordo com a reportagem da Folha, a última manifestação apontada nas representações aconteceu no dia 12 e contou com um boneco “pixuleko” inflável de Lula, da presidente Dilma Rousseff e do governador Fernando Pimentel (veja foto acima)

Essas ações deixam claro como é a democracia do PT. O partido, que usou e abusou do dinheiro público, organizando esquemas de corrupção para se perpetuar no poder, quer agora calar e impedir que a população proteste contra seus malfeitos.

Leia abaixo a íntegra da reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo

image

O diretório do PT em Minas Gerais pediu nesta quarta-feira (14) abertura de uma investigação criminal contra grupos que fizeram protestos de oposição ao partido em Belo Horizonte e mobilização das polícias contra manifestações similares.

Em representações protocoladas na Polícia Federal, na Polícia Civil e no Ministério Público do Estado, o partido diz que os opositores cometeram difamação, injúria, difusão do ódio, formação de quadrilha e perturbação de cerimônia funerária.

O texto ainda pede que, além do inquérito, sejam feitos “esforços para a cessação dos pretensos crimes, praticados à luz do dia”.

São citados três protestos. O velório do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra, no último dia 5, é o principal motivador das queixas. Em frente à cerimônia, que reuniu líderes como o ex-presidente Lula, foram jogados panfletos com a inscrição “petista bom é petista morto”.
Também no dia 5 uma cerimônia na Assembleia Legislativa terminou com críticas a deputadas. O partido diz que houve ofensas e “palavras impublicáveis” contra elas.

A Polícia Civil já investiga os casos, mas o partido diz que juntou novas provas contra os manifestantes para subsidiar o trabalho dos agentes.

A última manifestação apontada nas representações aconteceu no dia 12 e contou com um boneco “pixuleko” inflável de Lula (vestido de presidiário e com chifres de diabo), da presidente Dilma Rousseff e do governador Fernando Pimentel (ambos com corpo de rato).

Alguns dos manifestantes vestiam fantasias parecidas com o uniforme da Polícia Federal, em alusão às prisões da Operação Lava Jato. Para o PT, isso configuraria “usurpação da imagem e dos símbolos da PF”.

Nominalmente, são citados os grupos Patriotas, Mulheres da Inconfidência e Brava Gente. Os três grupos negam ter causado transtornos no velório de José Eduardo Dutra ou crimes de injúria e difamação.

“Ficamos do outro lado da rua no velório, fazendo um protesto como qualquer outro. Não fomos nós que jogamos os panfletos”, diz Silas Valadão, fundador do Patriotas. Ele afirma que as representações são uma “tentativa do PT de se vitimizar”.

Valadão também afirma que as roupas são parecidas, mas não iguais, às da Polícia Federal, e são facilmente identificáveis como fantasias.

Marcela Valente, representante da Brava Gente e Mulheres da Inconfidência, afirma que as manifestações estão previstas na Constituição e que não houve difamação nem injúria.

Fonte: Folha de S.Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s