​Tucanafro promove palestras de especialistas sobre prevenção do câncer de mama

IMG-20151015-WA0001 (2)

Estudos mostram que mulheres negras apresentam o maior risco da doença na idade inferior aos 40 anos

O Secretariado da Militância Negra do PSDB – Tucanafro Brasil – promove nesta quinta-feira (15/10), em Belo Horizonte, a palestra “Mulher Negra, Se Toque!”. O evento faz parte da campanha de conscientização Outubro Rosa, quer tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Tucanafro convidou dois especialistas para proferirem as palestras, que serão realizadas no auditório da sede do PSDB-MG (Rua Ouro Preto, 846 – Barro Preto), a partir das 19 horas. O professor Clécio Ênio Murta de Lucena, mastologista e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia de Minas Gerais, e a psicóloga e psicanalista Gê Nogueira.

De acordo com estudos, as mulheres negras com idade inferior a 40 anos podem ter câncer de mama mais precoce do que as mulheres brancas, além de apresentar tumores mais agressivos que podem estar associados à maior taxa de mortalidade.

Na pós-menopausa, apesar da incidência do câncer de mama ser menor em mulheres negras e hispânicas do que nas mulheres brancas, o índice de sobrevida é menor pelo fato do diagnóstico nessas mulheres estar sendo realizado em estágios mais avançados. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer.

AGENDA

“MULHER NEGRA, SE TOQUE!”

Palestras com Clêcio Ênio Murta de Lucena (Mastologias e professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia na FCM-MG; chefe de Clínica na Santa Casa de Belo Horizonte e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais) e com Gê Nogueira (psicóloga, psicanalista e bacharel em Direito)

DATA: Quinta-feira (15/10)

HORÁRIO: 19 horas

LOCAL: Auditório do PSDB-MG (Rua Ouro Preto, 846 – Barro Preto – BH)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s