A pedido da bancada do PSDB na Comissão de Educação, novo ministro será chamado para audiência pública

comissao

A Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira (07/10) requerimento da bancada do PSDB no colegiado que pede a realização de audiência pública com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Os tucanos querem que ele explique como será dada a continuidade das ações do MEC diante da implantação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e da visão do governo petista de tornar o país a “Pátria Educadora”.

Como lembram os tucanos, apenas neste primeiro ano do segundo mandato de Dilma os brasileiros foram surpreendidos com mais uma mudança de ministro da Educação: antes de Mercadante, Cid Gomes e Renato Janine Ribeiro chefiaram a pasta, sem contar o período de interinidade de Luiz Claudio Costa.

Ao lembrar o slogan que marca o segundo mandato de Dilma, os deputados lembram que ao invés de metas de avanços e melhorias, o que o país está vendo é um acúmulo de problemas e cortes, como nos programas do Fies, Pronatec, greve nas federais,baixos indicadores educacionais no país na alfabetização de crianças até o terceiro ano do fundamental público, séries finais do fundamental, ensino médio, entre outros graves problemas.

“Diante da situação de trocas de condução da pasta e cortes orçamentares, é necessário à Comissão de Educação acompanhar como mais essa mudança será efetivada frente aos problemas e desafios da educação brasileira”, reiteram os tucanos. Assinam o requerimento Lobbe Neto (PSDB-SP), Giuseppe Vecci (PSDB-GO), Rogério Marinho (PSDB-RN), Caio Narcio (PSDB-MG), Izalci (PSDB-DF), Max Filho (PSDB-ES), Mariana Carvalho (PSDB-RO) e Nilson Pinto (PSDB-PA).

Fonte: Diário Tucano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s