Para líder do PSDB na Câmara, reforma é atrasada e pífia diante da gravidade da crise

carlos-sampaio-agencia-camara

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) (foto), a reforma administrativa é atrasada e pífia diante da gravidade da crise econômica e revela também que o objetivo principal da presidente Dilma Rousseff é tentar salvar o seu mandato e aprovar o pacote de arrocho fiscal contra a sociedade.

Segundo ele, o governo anunciou semanas atrás que seriam cortados 10 dos 39 ministérios, e, no final das contas, cortou oito. Anunciou que vai cortar cargos comissionados e despesas de custeio, mas não disse qual será a economia total, quando e de que forma isso será feito.

“O fato é que essa reforma expõe a já notabilizada prática dos governos do PT, de Lula e Dilma, de lotear o governo. Neste momento em que a presidente conta com o apoio de apenas 10% dos brasileiros e enfrenta possibilidades reais de perder o cargo, é evidente que o objetivo principal das medidas anunciadas hoje é tentar salvar o seu mandato. Entre uma reforma mais profunda, que é o que este momento de crise aguda exige e a sociedade espera, a presidente optou por um ‘puxadinho’”, afirmou.

Sampaio disse ainda que a tentativa da presidente em organizar a sua base no Congresso tem também o objetivo de conseguir a aprovação de mais um pacote de arrocho fiscal, que tem entre suas principais medidas a volta da CPMF.

“Sempre será assim: entre os interesses do Brasil e os dela e do PT, a presidente ficará com o segundo. E aos brasileiros restará pagar a maior parte do prejuízo causado pela incompetência e inoperância petista. Vamos tentar impedir a aprovação de qualquer aumento de impostos”, afirmou.

Fonte: Diário Tucano

Leia também “A chamada reforma administrativa anunciada hoje apequena ainda mais o governo Dilma”, diz Aécio Neves

Confira ainda Para tucanos, mudanças são tentativa de Dilma de se manter no poder a qualquer custo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s