Para deputados, reprovação recorde do governo Dilma é fruto da mentira e da corrupção

pesquisaO percentual de pessoas que consideram o governo federal ruim ou péssimo é o maior registrado em 27 anos da pesquisa CNI-Ibope, aponta levantamento divulgado nesta quarta-feira (30/9). De acordo com o estudo, subiu para 69% os que avaliam a gestão do PT como ruim ou péssima. Para deputados do PSDB, o número é reflexo de um governo marcado pelo estelionato eleitoral e pelos escândalos de corrupção.

A avaliação dos dados revela que a queda na popularidade enfrentada por Dilma Rousseff neste início do segundo mandato é bem mais intensa do que a detectada nas gestões de chefes anteriores do Poder Executivo. Sob Dilma, o Brasil vem enfrentando múltiplas crises. Na economia, por exemplo, o país afunda, com uma combinação de fatores como desconfiança dos investidores, inflação aquecida, juros nas alturas, recessão, desemprego e endividamento da população.

Impostos e juros

Conforme a CNI-Ibope, as ações do governo com as piores avaliações da população são os impostos e a taxa de juros. Entre os entrevistados, 90% desaprovam a atuação do governo na área tributária e 89% estão insatisfeitos com as ações sobre os juros. As medidas do governo nas áreas de segurança pública, saúde, educação, combate à inflação, combate ao desemprego também são reprovadas por mais da metade dos brasileiros.

Essa edição da CNI-Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios, entre 18 e 21 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

NÚMEROS

69%
Consideram o governo Dilma ruim ou péssimo, o maior percentual em 27 anos de pesquisa CNI/Ibope.

82%
Reprovam a maneira da petista de governar.

77%
Não confiam na presidente Dilma

63%
Acreditam que o restante do governo Dilma continuará sendo ruim/péssimo.

84%
Reprovam as ações da gestão petista na área da Saúde, cujo ministério está sendo colocado no “balcão de negócios” da reforma ministerial por Dilma.

Leia matéria completa no Diário Tucano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s