Lideranças do Sul e dos Vales do Aço e do Rio Doce filiam-se ao PSDB-MG em reunião comandada por Anastasia e Domingos Sávio

FOTO 2 - Coletiva de Imprensa - Novas filiações ao PSDB-MG (28-09-2015)

Adesões fazem parte da estratégia de fortalecimento do partido nas cidades polo do Estado, com vistas às eleições municipais de 2016

Visando as eleições municipais de 2016, o PSDB de Minas Gerais recebeu nesta segunda-feira (28/9), em Belo Horizonte, as filiações de três importantes lideranças regionais: André Merlo, de Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Rafael Simões, de Pouso Alegre (Sul de Minas) e do Coronel Sandro Teatini, de Ipatinga (Vale do Aço). As boas-vindas aos novos filiados foram dadas pelo senador Antonio Anastasia durante reunião aberta do Diretório Estadual, que contou com as presenças de parlamentares do PSDB e de partidos aliados, além de várias lideranças regionais.

“O partido político precisa de oxigênio e tem que se renovar permanentemente. Isso se faz através do ingresso de novos quadros, que vêm com novas ideias, novas propostas, novas experiências e formas de atuação”, afirmou o senador Anastasia. “O partido não pode ficar esclerosado e parado no tempo. Por isso, fico muito feliz em estar acompanhando essas novas filiações, especialmente de cidades tão destacadas”, acrescentou.

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, lembrou que o partido está se fortalecendo para as eleições e já está presente em cerca de 800 municípios do estado. A organização partidária tem sido uma preocupação e uma meta da atual executiva do partido, eleita há pouco mais de três meses. Com isso, o PSDB pretende lançar candidaturas próprias na grande maioria dos 853 municípios. Com destaque, nas cidades polo, inclusive na capital.

“Essas filiações de hoje são uma demonstração clara da movimentação que teremos nas 50 cidades mais importantes do estado. Nossa meta é ter candidatos a prefeito e chapas fortes de vereadores em cada uma delas”, ressaltou Domingos Sávio.

Domingos Sávio: “Vamos desmascarar o PT em Minas”

Em entrevista coletiva à imprensa, Domingos Sávio adiantou que uma das estratégias do PSDB será ressaltar a incoerência do PT, especialmente as promessas de campanha que não se concretizam. “Nós do PSDB temos capital político e orgulho do governo que fizemos em Minas Gerais. Nossas gestões ficam ainda mais evidenciadas e valorizadas agora que o PT começa a governar e fica evidente suas contradições. Em Minas, o PT segue a mesma linha do governo federal, sempre falando uma coisa e fazendo o contrário”, explicou.

Como exemplo, o presidente do PSDB-MG citou o projeto enviado pelo governador petista Fernando Pimentel à Assembleia Legislativa aumentando a alíquota do ICMS da energia da classe comercial e de serviços, o que vai representar uma alta de 38% no valor do imposto. Ele lembrou que, durante a campanha, o petista prometeu reduzir o imposto sobre a energia elétrica alegando que o ICMS alto estaria tirando as empresas do estado. Em minoria na Assembleia, o PSDB e demais partidos de oposição seguem em obstrução para impedir o aumento do imposto em Minas.

“Esse tipo de governo de contradição do PT nós temos o dever de desmascarar em Minas. E nós o faremos. Estaremos apresentando candidaturas competitivas em todas as regiões. É claro que em algumas regiões fica mais evidente esse confronto como, por exemplo, no Vale do Aço. Lá, o PT estabeleceu quase uma hegemonia, sempre com muitas críticas ao PSDB. Hoje, com o PT ocupando o governo federal, o estado e também municípios importantes, a região está mergulhada numa crise de desemprego, de aumento da violência e de caos na saúde pública. Então, o PSDB fará uma oposição dura ao PT”, concluiu Domingos Sávio.

Eleição em BH

Com relação à eleição em Belo Horizonte, Domingos Sávio afirmou que o partido está trabalhando para fechar uma aliança com o prefeito Marcio Lacerda (PSB). Ele reiterou que o partido pretende ter candidatura própria na capital, mas que a mesma será construída junto com o prefeito.

Sempre lembrado pela imprensa como forte candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, o senador Antonio Anastasia garantiu que pretende continuar no Senado e descartou mais uma vez ser candidato em 2016. Para ele, é prematura a discussão sobre candidaturas, mas acredita que também haverá união e convergência com o prefeito Marcio Lacerda, com quem o PSDB esteve junto nas eleições de 2008 e de 2012.

Conheça mais sobre as novas lideranças filiadas do PSDB-MG

ANDRÉ MERLO (GOVERNADOR VALADARES)

André Merlo é pecuarista e tem atuação destacada no associativismo rural. Atualmente, é presidente da União Ruralista Rio Doce, cargo que ocupa pela segunda vez. Em 2014, com a posse de Alberto Pinto Coelho como governador, assumiu a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Antes, ocupava a Subsecretaria de Agronegócio da Seapa.

RAFAEL SIMÕES (POUSO ALEGRE)

O advogado e professor, Rafael Tadeu Simões, atualmente é diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas e presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí. É também conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG)

CORONEL SANDRO TEATINI (IPATINGA)

Sandro Afonso Teatini é coronel da reserva da Polícia Militar e ex-comandante do Centro de Polícia Especializada. Durante muitos anos, ele comandou a operação da PM no Mineirão. Atualmente, o Coronel Teatini é primeiro suplente de vereador de Ipatinga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s