Parlamentarismo será tema de encontro que PSDB Jovem realizará em Uberlândia no próximo sábado

clip_image002 (1)

Segunda edição da série “A Juventude Aponta o caminho” terá como palestrante o ex-candidato ao governo de Minas e atual presidente do ITV-MG, Pimenta da Veiga

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi escolhida para sediar a segunda edição da série de encontros “A Juventude aponta o caminho”, promovida pelo PSDB Jovem de Minas Gerais. O evento ocorrerá no próximo sábado (19/09), a partir das 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de Uberlândia (Av. João Naves de Ávila, 1.617 – Bairro Santa Mônica).

O primeiro evento da série “A juventude aponta o caminho” foi realizado em Belo Horizonte no final de agosto, com uma palestra do ex-governador e atual senador Antonio Anastasia.

O encontro de Uberlândia contará com a participação do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) em Minas Gerais, Pimenta da Veiga, que proferirá uma palestra com o seguinte tema: “O parlamentarismo no programa do PSDB: origem, fundamentos e aplicabilidade na política brasileira”. Um dos fundadores do PSDB, Pimenta da Veiga foi presidente nacional do partido, prefeito de Belo Horizonte e ministro das Comunicações no Governo Fernando Henrique Cardoso. Em 2014, foi o candidato tucano ao governo de Minas.

Secretariados da juventude tucana de doze municípios da região já confirmaram presença no evento. De acordo com o presidente do PSDB Jovem de Minas, Reinaldo Belli, o objetivo da série “A juventude aponta o caminho” é contribuir para o debate nacional. “A escolha do tema deste encontro deve-se ao fato do Brasil viver um momento de turbilhão e apreensão com o futuro. E o parlamentarismo, bandeira história do PSDB, volta a ser lembrado como um sistema de governo que oferece uma saída menos traumática para crises como a que atravessamos”, destaca Belli.

Outras regiões sediarão encontro

A série “A Juventude aponta o caminho” tem como objetivo ajudar na formação política dos jovens, através de palestras e debates. O primeiro evento da série aconteceu em Belo Horizonte, em agosto, e teve como convidado o senador Antonio Anastasia. Ex-governador e considerado um dos mais preparados gestores públicos do país, Anastasia falou sobre a história dos partidos políticos brasileiros e ressaltou a necessidade de o país ter agremiações políticas fortes e que tenham a participação efetiva da população.

Durante o encontro em Uberlândia serão abonadas fichas de novos filiados ao PSDB, em mais um ato da campanha nacional de filiação lançada, em agosto, pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSDB foi o partido que registrou o maior número de filiados em 2015.

Até maio de 2016 mais oito encontros regionais serão promovidos pela Juventude do PSDB mineiro. “A ideia é percorrermos todas as regiões do estado. Para encerrar, vamos programar um grande encontro em Belo Horizonte”, informa Reinaldo Belli.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s