Campanha de Hélio Costa e Patrus Ananias de 2010 é suspeita de receber dinheiro do Petrolão

Evento de campanha de Hélio Costa/Patrus Ananias em 2010
Evento de campanha de Hélio Costa/Patrus Ananias em 2010

A campanha de Hélio Costa e Patrus Ananias ao governo de Minas, em 2010, pode ser investigada pela Justiça Eleitoral por suspeita de ter recebido dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras, o chamado “Petrolão”. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que repasse informações da Operação Lava-Jato à Justiça mineira. Hélio Costa foi citado pelo dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, apontado como chefe de cartel de empreiteiras que atuou no esquema de corrupção da Petrobras.

Antes de se candidatar ao governo de Minas pela chapa PMDB-PT, Hélio Costa foi ministro das Comunicações no governo do ex-presidente Lula. Já seu candidato a vice, Patrus Ananias, foi ministro do Desenvolvimento Social do Governo Lula e atualmente é Ministro do Desenvolvimento Agrário do Governo Dilma Rousseff.

Junto ao pedido de investigação de Hélio Costa por crime eleitoral, o procurador-geral também pediu ao STF que também envie dados para que a Justiça Eleitoral de São Paulo decida se investigará José Felippi Júnior (PT-SP), ex-tesoureiro das campanhas de Lula e Dilma Rousseff, e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Os dois teriam sido citados também por Ricardo Pessoa.

Ex-tesoureiro das campanhas de Dilma em 2010 e de Lula em 2006, Filippi Júnior será investigado criminalmente também pela Justiça Federal do Paraná, que apura o esquema de corrupção da Petrobras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s