PSDB vai criar 12 coordenadorias regionais no estado

aecio-anastasia-encontro-liderancas2

Interiorização e aproximação com a base do partido serão prioridades nos próximos dois anos; representações partidárias deverão criar secretariados em cada município

Durante encontro de lideranças realizado na segunda-feira (31/8), em Belo Horizonte, o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, apresentou a prefeitos, vices e parlamentares tucanos o projeto de regionalização do partido no estado. A proposta foi uma das bandeiras do deputado ao assumir a presidência do PSDB-MG, em junho, com o objetivo de aproximar a estrutura partidária das representações municipais e também de seus 150 mil filiados no estado.

Ao lado dos senadores Aécio Neves, presidente nacional da legenda, e Antonio Anastasia, Domingos Sávio assinou a resolução que cria e disciplina o funcionamento das coordenadorias regionais. “Elas terão vida própria e vão aproximar o partido do cidadão. O partido ficará mais forte”, explicou.

Para criar as coordenadorias regionais, o estado foi dividido em 12 macrorregiões, escolhidas de acordo com critérios geográficos e políticos. Cada regional será gerida por um conselho político formado pelos presidentes dos diretórios e comissões provisórias municipais. “Com uma vida partidária dinâmica, interagindo com cada cidade que compõe a macrorregião, vamos garantir o fortalecimento do partido e candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios mineiros. Esse é o nosso grande desafio”, ressaltou Domingos Sávio.

Confira abaixo as macrorregiões

mapa

Campanha de filiação

Outro objetivo da descentralização será atrair os simpatizantes do PSDB para uma ativa participação partidária. Pesquisa do Datafolha, publicada em junho, apontou que em todo o país o partido dos tucanos foi a que mais atraiu a simpatia do eleitorado. “Vamos escancarar as portas do PSDB e levar esses simpatizantes a se filiar”, afirmou Domingos Sávio, em agosto, durante lançamento em Minas da campanha nacional de filiação.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral o PSDB foi a legenda que atraiu o maior número de filiados no país este ano, com 15 mil novos registros. No primeiro dia da campanha, por exemplo, o PSDB de Minas recebeu cerca de mil novas filiações através de seus quatro secretariados: Mulher, Juventude, Sindical e do movimento negro, o Tucanafro.

PSDB EM NÚMEROS

Prefeitos: 137
Vice-Prefeitos: 114
Vereadores: 967

Bancada no Congresso Nacional

2 senadores
– Aécio Neves
– Antonio Anastasia

7 deputados federais
– Bonifácio de Andrada
– Caio Narcio
– Domingos Sávio
– Eduardo Barbosa
– Marcus Pestana
– Paulo Abi-Ackel
– Rodrigo de Castro

Bancada na Assembleia Legislativa

9 deputado estaduais
– Antônio Carlos Arantes
– Bonifácio Mourão
– Dalmo Ribeiro
– Gustavo Valadares (Líder da Minoria)
– João Leite
– João Vitor Xavier (Secretário-Geral do PSDB-MG)
– Lafayette de Andrada
– Luiz Humberto Carneiro
– Tito Torres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s