DIAP: Senadores e deputados do PSDB-MG estão entre os parlamentares mais influentes do Congresso em 2015

bannerdiapp

Os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia e os deputados federais do PSDB de Minas Gerais Domingos Sávio, Marcus Pestana e Paulo Abi-Ackel estão entre os parlamentares que integram a lista dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional 2015, divulgada na última segunda-feira (31/08) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
Na edição deste ano, apenas sete parlamentares mineiros integram a lista, sendo que entre eles cinco são tucanos. Os outros são os deputados Júlio Delgado (PSB) e Lincoln Portela (PR).

“É muito significativo que 50% da bancada da bancada do PSDB de Minas na Câmara Federal e 100% da nossa bancada no Senado integrem esta que é uma lista muito respeitada e com grande credibilidade em todo o Brasil”, afirma o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio, que está no segundo mandato de deputado federal e, pelo segundo ano consecutivo, integra a lista de “Cabeças” do Congresso Nacional. “Este resultado mostra que a bancada do PSDB de Minas no Congresso Nacional não apenas é atuante como tem sua atuação reconhecida”.

Domingos Sávio destaca também o fato de que, ao todo, o PSDB conseguiu emplacar 14 parlamentares na lista deste ano, três a mais do que no ano passado. “Este resultado coincide com um momento em que o PSDB cresce também na preferência dos eleitorados mineiro e brasileiro, o que aumenta muito a nossa responsabilidade de traduzir o sentimento da maior parte da população que não aguenta mais o desgoverno do PT”, ressalta.
Atributos dos “Cabeças”

Na definição do DIAP, os “Cabeças” do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos destacados pela instituição está a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade.

“Cabeça é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, resume o DIAP.

CLIQUE AQUI para acessar a íntegra do documento do DIAP que lista os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional 2015

Leia também PSDB cresce e tem 14 integrantes na lista dos 100 mais influentes do Congresso, aponta Diap

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s