Encontro de Lideranças mostra união e fortalecimento do PSDB em Minas Gerais

aeio-anastasia-encontro-liderancas0

Cerca de 1.500 tucanos de todas as regiões de Minas lotaram o auditório do Hotel Dayrell, em Belo Horizonte, para participar do Encontro de Lideranças do PSDB-MG nesta segunda-feira (31/08). Primeiro ato político organizado pela executiva estadual eleita em junho e presidida pelo deputado federal Domingos Sávio, o evento marcou a arrancada do PSDB para as eleições municipais do próximo ano.

O Encontro de Lideranças – que contou com as presenças do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e do ex-governador e senador Antonio Anastasia – reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PDSB, bem como deputados estaduais e federais do partido em Minas. Lideranças e integrantes de diversos segmentos do partido no estado – Juventude Tucana, PSDB Mulher, PSDB Sindical e Tucanafro – também tiveram participação ativa no encontro.

Em seu discurso, o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio, falou sobre o fortalecimento e a reestruturação do partido em Minas. E anunciou a criação de 12 coordenadorias regionais do partido no estado, que serão implantadas a partir de critérios geográficos e políticos. “O objetivo das coordenadorias regionais será levar a estrutura administrativa do partido para mais perto dos filiados e das representações oficiais”, explicou.

As coordenadorias regionais serão geridas por um conselho político regional, formado por presidentes dos diretórios e das comissões provisórias dos municípios que fazem parte da região. “Com uma vida partidária dinâmica, interagindo com cada cidade que compõe a macrorregião, vamos garantir o fortalecimento do partido e candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios mineiros. Esse é o nosso grande desafio”, ressaltou Domingos Sávio.

Deputados que participaram do Encontro de Lideranças elogiam iniciativa e ressaltam união do partido no estado. Confira alguns depoimentos:

Deputado João Vitor Xavier (Secretário-geral do PSDB-MG)

“Uma arrancada do PSDB para as eleições do ano que vem. O partido nunca recebeu uma demanda tão grande para novas filiações, de lideranças políticas nacionais, regionais. Um exemplo disso foi a filiação do governador Pedro Taques, do Mato Grosso, neste final de semana, mobilizando toda a cúpula nacional do partido no Centro-Oeste. E isso que está acontecendo Brasil afora acontece também em Minas Gerais. Diariamente, temos recebido na secretaria-geral do partido dezenas de pedidos de filiação de cidadãos e cidadãs. E também de pessoas públicas, prefeitos, vereadores, candidatos a prefeito, a vereador, que querem vir para o partido, que querem disputar a eleição em suas cidades pelo PSDB. Então, é um momento muito especial para o partido e é o que a gente quer, reunir essas lideranças, essas forças políticas para dar uma grande arrancada para o ano que vem”

Deputado estadual Bonifácio Mourão

“Essa é uma oportunidade do PSDB mostrar ao povo de Minas Gerais sua capacidade de administração e o trabalho já feito. Um trabalho que tem como base a ética. Exatamente o contrário do que o PT vem fazendo ao se basear na mentira enquanto tenta denegrir e desconstruir a imagem de nossas lideranças, cujas obras estão perenizadas em todo o Estado”

Deputado estadual Luiz Humberto Carneiro

“Essa é uma importante reunião do partido, com a presença do senador Aécio, essa grande liderança nacional, juntamente com o senador Anastasia, o Domingos Sávio e tantos outros, só vem para enriquecer o PSDB. Encontros como esse são importantes para a união e para o permanente fortalecimento do partido”.

Deputado estadual Gustavo Valadares (Líder da Minoria na ALMG)

“Esse evento é fundamental. Primeiro para buscar aproximar as principais lideranças do partido, das nossas bases do interior do Estado, seja do Norte de Minas, aqui da Região Metropolitana, do Triângulo, do Sul de Minas, da Zona da Mata. É bom termos essa proximidade entre as principais lideranças do partido no Estado e as nossas bases. Mais do que isso, é o início da caminhada, que tem por objetivo retomarmos o Palácio da Liberdade e o Palácio do Planalto. Para isso, temos que ter unidade e um discurso uniforme. Encontros como esse são fundamentais para a unidade do partido”.

Deputado federal Caio Narcio

“É um momento para o PSDB se reorganizar. Hoje a população, depois de uns sete, oito meses desse novo governo, percebe que foi enganada e que havia uma proposta que falava a verdade. Esse é um novo momento para o PSDB. E vamos crescer muito nas eleições municipais do próximo ano. Esse evento faz o partido sair fortalecido, reafirmando seu novo projeto para as eleições municipais. Mostra a força que o PSDB tem no Brasil. O que todos esperam do PSDB é uma saída para toda essa crise”.

Deputado estadual Lafayette Andrada

“Estamos vivendo um momento difícil para o Brasil. Esse evento tem grande importância para que a militância do PSDB, que é a oposição a favor do Brasil, se una e fale uma só voz. Daí a importância desse movimento em que estamos congregando lideranças de toda Minas Gerais para fazer um único discurso, contra o PT e a favor do Brasil”

Deputado estadual Tito Torres

“Esse evento é importante para reunir e fortalecer o PSDB para as eleições do ano que vem. Vamos trabalhar para fazer a maior chapa de vereadores nos municípios e eleger o maior número de prefeitos. E, realmente, começarmos a nos estruturar para a eleição 2018, para elegermos Aécio Neves presidente da República”

Deputado estadual Dalmo Ribeiro

“Esse é um momento de muita esperança e, acima de tudo, de unidade em torno desse trabalho que o Aécio vem fazendo e semeando em todo o país. A vinda dele e sua fala, sem dúvida alguma, nos enche de esperança neste momento de desalento em que já passando o país. Eu quero parabenizar o diretório estadual pelo encontro. Estamos unidos”

Deputado estadual Antônio Carlos Arantes

“Este encontro mostrou que o PSDB está muito estimulado a manter viva essa chama do desenvolvimento, a chama da oposição. Uma oposição à corrupção e à desonestidade que estão por aí. A liderança de Aécio, de Anastasia e do Domingos Sávio mostram que o grupo está agregado. E com o grupo unido, a vitória será grande. E já nos próximos pleitos, para prefeito e, depois, para o governo. E, principalmente, para elegermos Aécio presidente”.

Confira fotos do Encontro de Lideranças do PSDB-MG

aecio-anastasia-encontro-liderancas4

aecio-anastasia-encontro-liderancas2

encontro4

encontroliderancas-PSDB

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s