Em encontro com a juventude tucana, Anastasia defende partidos fortes com participação da sociedade

Foto Pedro Paiva
Foto Pedro Paiva

Com um auditório lotado e falando sobre o tema “Desafios e perspectivas da democracia representativa no Brasil: os partidos políticos ainda importam?”, o senador Antonio Anastasia abriu na sexta-feira (28/8) a série de encontros “A Juventude aponta o caminho”, promovido pelo PSDB Jovem de Minas.

Ex-governador e considerado um dos mais preparados gestores públicos do país, Anastasia abriu a palestra falando sobre a história dos partidos políticos brasileiros e ressaltou a necessidade e importância do país ter agremiações políticas fortes. “Mas é preciso que a população tenha uma participação ativa nesses partidos”, afirmou Anastasia.

Depois da palestra, o senador respondeu às perguntas dos participantes sobre o ambiente político atual e a importância de se valorizar cada vez mais a boa gestão. Na última semana Anastasia apresentou duas emendas à Proposta de Emenda à Constituição 110/2015 para inserir constitucionalmente a meritocracia como princípio da Administração Pública. Hoje já são princípios a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência.

“Os avanços na carreira pública devem ser derivados do mérito de cada um, das suas realizações e capacidade individuais. Daí a ideia de estabelecer a meritocracia como princípio a ser observado pela administração pública quando da seleção e promoção daqueles que compõe seus quadros”, justificou o senador.

Encontros

Este foi o primeiro de outros nove encontros que serão realizados mensalmente, até maio de 2016, pela juventude tucana mineira. “A ideia é percorrer todas as regiões, passando por grandes cidades como Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Governador Valadares e outras que ainda estamos discutindo a escolha. Para encerrar, vamos programar um grande encontro em Belo Horizonte”, explica Reinaldo Belli, presidente do PSDB Jovem.

A iniciativa da juventude tucana mineira foi elogiada pelo senador Anastasia. Para ele, o encontro foi mais uma boa oportunidade para troca de ideias. “É a juventude que oxigena a política e a participação maior desse segmento é essencial”, afirmou.

A série “A Juventude aponta o caminho” tem como objetivo ajudar na formação política dos jovens, através de palestras e debates. Nestes encontros, serão abordados temas como democracia e cidadania, valorização dos partidos políticos, participação dos jovens e políticas para a juventude, além de economia e desenvolvimento, educação e cultura, políticas de geração de emprego e renda, ciência e tecnologia e também meio ambiente e sustentabilidade.

Além de centenas de jovens, estiveram presentes no primeiro encontro “A Juventude aponta o caminho”, realizado no auditório do Diretório Estadual, em Belo Horizonte, o deputado estadual e secretário-geral do PSDB-MG, João Vítor Xavier, e os vereadores tucanos na capital, Bim da Ambulância e Juninho Los Hermanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s