PSDB-MG reúne lideranças em Belo Horizonte

convite

O Diretório Estadual do PSDB de Minas Gerais reúne em Belo Horizonte na próxima segunda-feira (31/08) lideranças tucanas de todas as regiões do estado para discutir ações com vistas ao fortalecimento do partido. O encontro contará com a participação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e marcará a arrancada do partido para as eleições municipais do ano que vem no Estado.

O Encontro de Lideranças do PSDB-MG será realizado no auditório do Hotel Dayrell (Rua Espírito Santo, 701, Centro), das 14 às 17 horas. Além de Aécio, estarão presentes outras lideranças tucanas, como o senador Antonio Anastasia, deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, presidentes de diretórios e comissões provisórias municipais, além de pré-candidatos às eleições de 2016.

“Vamos demonstrar a força que o PSDB tem em todo o estado e que estamos unidos para sermos os grandes vitoriosos nas eleições municipais do próximo ano”, afirma o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, lembrando que atualmente a legenda dispõe de 137 prefeitos, 114 vice-prefeitos e 967 vereadores no estado. “Nossa meta é aumentar de forma expressiva a presença do nosso partido em todas as regiões mineiras e retomar o governo do Estado”, acrescenta.

Pesquisa mostra força do partido em Minas

Domingos Sávio destaca também o fato de recente pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná revelar que o PSDB é atualmente o partido que tem maior número de simpatizantes na capital mineira e no estado como um todo. “A mesma pesquisa mostrou que, se a eleição presidencial fosse hoje, Aécio Neves ganharia com larga margem no estado, em todos os cenários pesquisados”, ressalta o presidente do PSDB-MG

Em uma das simulações feitas pelo Instituto Paraná, Aécio Neves obteve a preferência de 45,7% dos eleitores mineiros consultados, seguido pelo ex-presidente Lula (18,4%) e pela ex-ministra Marina Silva (16,9%). Em caso de segundo turno, o tucano alcançaria quase o triplo dos votos do petista: enquanto Lula recebeu 25,2% das menções, Aécio atingiu 61,3% das preferências.

Em caso de primeiro turno entre Aécio e Dilma Rousseff, a diferença de percentual, seria ainda mais elevada em favor do tucano. De acordo com a pesquisa, Aécio receberia 70,5% dos votos caso a eleição fosse realizada hoje, enquanto a petista receberia apenas 12,2%.

Nessa quinta-feira (27/8) o jornal “O Estado de S.Paulo” divulgou pesquisa do Ibope feita em todo o país, que mostra o senador Aécio Neves também à frente da preferência dos eleitores brasileiros. Aécio venceria um eventual segundo turno contra o ex-presidente Lula, do PT. Na simulação, o tucano ficaria por 50% a 31% do petista.

Aécio, Anastasia e Domingos Sávio convocaram os tucanos mineiros para participar do encontro. Confira os vídeos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s