A pedido de Rodrigo de Castro, Minas e Energia debaterá incentivos à geração de energia solar

rodrigo-de-castro

Por solicitação do deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG), a Comissão de Minas e Energia da Câmara vai realizar audiência pública para debater o incentivo à geração de energia solar distribuída. Requerimento do tucano com esse objetivo foi aprovado nesta quarta-feira (26/8) pelo colegiado.

O parlamentar, que preside a comissão, destaca que a mini e microgeração distribuída representa importante mecanismo para investimentos privados em projetos de geração de energia. “A finalidade da audiência é debater as políticas públicas de incentivo a micro e minigeração distribuída Solar Fotovoltaica, que representa uma oportunidade de democratização da geração de eletricidade para a sociedade brasileira”, explica Rodrigo.

O tucano lembra que esse tipo de energia é uma alternativa que deve ser priorizada diante da situação atual no Brasil, de elevadas tarifas de energia elétrica; da necessidade de atendimento ao horário de ponta; da importância da diversificação da matriz elétrica brasileira para a segurança do suprimento; do elevado potencial de energias renováveis disponível para aproveitamento competitivo em todas as regiões do país, especialmente a energia solar fotovoltaica; e dada a necessidade de cumprimento das metas voluntárias do Brasil a serem apresentadas na COP 21 em dezembro de 2015 (Paris).

Serão convidados para o debate representantes dos ministério de Minas e Energia e das Cidades, o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Nelson Colaferro; o presidente da COELCE, Mario Fernando de Melo Santos e o subsecretário de Energias Renováveis do Estado de SP, Nilton Flavio Lautenschlager.

Fonte: Diário Tucano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s