“O PSDB recebe um reforço de altíssima qualidade”, diz Aécio ao anunciar filiação de Pedro Taques ao PSDB

Aécio Neves e Pedro Taques durante campanha eleitoral do ano passado; ato de filiação do governador ao PSDB vai acontecer no próximo dia 29, em Cuiabá
Aécio Neves e Pedro Taques durante campanha eleitoral do ano passado; ato de filiação do governador ao PSDB vai acontecer no próximo dia 29, em Cuiabá (MT)

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou nesta terça-feira (18/8) que o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, reforçará a lista de governadores tucanos e se filiará ao partido nos próximos dias. Ao lado do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, do senador Aloysio Nunes e do deputado Nilson Leitão, presidente do PSDB em Mato Grosso, Aécio Neves ressaltou a trajetória de Taques na vida pública.

“O PSDB vive um momento de enorme alegria, porque, depois de inúmeras conversas e convites expressos por mim, pelo presidente Fernando Henrique, pelos líderes que aqui estão, eu quero anunciar a filiação ao PSDB do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Um dos mais extraordinários quadros da nova geração de homens públicos brasileiros, Pedro Taques, em muito pouco tempo, aqui no Senado, mostrou não apenas a sua qualidade intelectual, a sua retidão moral, mas extraordinária coragem para defender as suas posições e inclusive, muitas vezes, em dissonância com aquilo que orientava a liderança do seu partido. Pedro Taques foi, durante todos os dias ao seu mandato absolutamente fiel a suas convicções, e isso o aproximou do PSDB”, afirmou Aécio Neves em entrevista à imprensa no Senado.

Pedro Taques foi eleito governador de Mato Grosso em primeiro turno, com 57,25% dos votos válidos. Durante a campanha presidencial do ano passado, Taques apoiou a candidatura a presidente do senador Aécio Neves. Com a sua filiação, o PSDB passa a contar com seis governadores. São eles: Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PA).

O senador Aécio Neves também anunciou que o ato de filiação do governador de Mato Grosso ao PSDB será no próximo dia 29, em Cuiabá, capital do Estado.

“O PSDB recebe um reforço de altíssima qualidade. Agradeço ao deputado Nilson Leitão, pelo papel extraordinário que teve em toda essa construção, e estaremos todo os tucanos em revoada no dia 29 pela manhã para fazermos lá o ato de filiação. Agradeço de público ao governador Pedro Taques a confiança, numa hora difícil da vida nacional como essa, a confiança que demonstra ter na condução que o PSDB vem dando a política brasileira no que diz respeito às ações da oposição na oposição”, destacou o presidente do PSDB.

Assista trecho da entrevista do senador Aécio Neves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s