Programa do PT zomba dos brasileiros ao ignorar a corrupção e ao ironizar panelaços, afirma Aécio

aecio-brasilia-06.8

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, nesta quinta-feira (06/08), que o programa de TV que o PT levará ao ar na noite de hoje zomba da inteligência dos brasileiros ao não trazer uma palavra sequer sobre os escândalos de corrupção na Petrobras e a prisão dos dirigentes do partido, e ainda ironizar os panelaços realizados contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

“O governo do PT perde hoje mais uma extraordinária oportunidade de falar a verdade. Zomba da inteligência dos brasileiros. O programa de 10 minutos não foi capaz, seja pela voz do seu presidente nacional, seja pela voz do ex-presidente da República ou da própria presidente Dilma, de dizer uma palavra sequer em relação ao que vem acontecendo no país na Operação Lava Jato, sobre a prisão do tesoureiro do partido, sobre o fato da maior liderança do partido do ponto de vista da sua organização, o ex-ministro José Dirceu, estar preso”, questionou Aécio Neves, em entrevista coletiva no Senado.

Sobre a nova pesquisa Datafolha, divulgada hoje, e que mostrou que 71% dos brasileiros consideram o governo Dilma ruim ou péssimo, Aécio Neves atribuiu ao estelionato eleitoral praticado pelo PT, que levou o país à recessão econômica, à inflação e ao desemprego.

“É inacreditável o PT achar que com o marketing, com as trucagens de um programa continuarão a enganar os brasileiros. Os brasileiros têm sim muitas razões para se indignar. O governo e a presidente da República pagam cada dia mais caro o preço da mentira e do descompromisso com a verdade e com a ética. É o conjunto da obra que faz com que hoje a presidente Dilma tenha a pior avaliação dentre todos os presidentes da República”, afirmou Aécio Neves.

Panelaços

O presidente tucano criticou também o ataque do PT, em seu programa de TV, às pessoas que têm se manifestados nos panelaços.

“O PT zomba de forma agressiva daqueles que se manifestam nos panelaços, seja por qualquer outra via, contra a corrupção, que se manifestam contra a carestia, contra a inflação, com a perda de investimentos e com o crescimento negativo da nossa economia”, disse.

Crise social

Aécio Neves considerou que a crise social é a de maior alcance hoje no país em razão das consequências na vida dos brasileiros mais pobres.

“Para vencer as eleições, como a presidente dizia, faz-se o diabo. E fizeram o diabo. Só que quem está pagando a conta hoje é a população mais pobre. É o desemprego. Já são 350 mil postos formais que perdemos no Brasil apenas este ano, metade disso no Nordeste. É a inflação de alimentos já em dois dígitos há mais de ano, juros escorchantes com 50 milhões de famílias já endividadas. É um governo que perdeu a capacidade de governar. A presidente, infelizmente, hoje, não governa mais o Brasil”, avaliou.

Assista

 

Nota do PSDB – Programa do PT

Quem esperava que o programa do PT fosse um espaço de bom senso, com uma clara autocrítica ao estelionato eleitoral cometido pelo partido e com explicações sobre a sua impressionante complacência diante da poderosa rede de corrupção montada nas estatais federais com a participação, inclusive, de dirigentes petistas, se surpreendeu ao ver, no programa exibido hoje, o PT de sempre: arrogante, alheio à realidade e intolerante para com seus críticos.

Com arrogância, voltam a amedrontar os brasileiros. Dessa vez, com imagens de alçapões e labirintos. Quem sabe os mesmos nos quais o partido se perdeu e jogou o Brasil.

Mais uma vez, insistem na divisão do país entre o PT e os outros. A mesma arrogância e intolerância exibida nos últimos anos, quando não apenas a oposição, mas também todos os principais setores da sociedade alertaram para o risco da recessão, da inflação e do desemprego. O PT não ouviu. Ignorou a todos de forma arrogante.

A presidente Dilma e o comando do PT se calam sobre a crise social, minimizam a crise econômica e divulgam a crise política com obra da oposição. Querem parecer vítimas injustiçadas e não autores do enredo das múltiplas crises em que enterrou o Brasil e os brasileiros.

Com arrogância de sempre, agem como quem não precisa prestar contas à população, ignoram as graves provas da corrupção instalada nos governos no PT. Nenhuma palavra sequer sobre corrupção! Nenhuma palavra sobre a prisão de um dos principais líderes do partido, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O presidente nacional do PT ao invés de defender o partido da acusação de ter recebido R$ 10 milhões de propina na sua própria sede, o mesmo partido que levou o Brasil à maior recessão dos últimos 20 anos, teve o desplante de recomendar juízo aos outros.

Ao final, em nova e inacreditável manifestação de arrogância e de cinismo, ironizam os milhões de brasileiros que promovem panelaços como forma de expressar indignação pelas mentiras e pela corrupção institucionalizadas neste governo.

O programa do PT ofende e desrespeita os brasileiros, agride as forças políticas democráticas da oposição e mostra na TV que o principal compromisso do PT continua sendo com ele mesmo.

Senador Aécio Neves

Presidente Nacional do PSDB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s