Tucanos criticam veto de Dilma ao reajuste acima da inflação para aposentados e pensionistas

Dep.Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)
Dep.Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)

Deputados do PSDB criticaram, nesta quinta-feira (30/7), o veto da presidente Dilma ao reajuste do salário mínimo para aposentados e pensionistas. A petista vetou o dispositivo da Medida Provisória que incorporou a regra de reajuste, com correção acima da inflação, a todos os benefícios e aposentadorias concedidos pelo INSS.

O deputado Valdir Rossoni (PSDB-PR) afirmou, em suas redes sociais, que o governo Dilma continua sacrificando o povo. “O arrocho fiscal vai afetar aposentados mais uma vez”, alertou, pelo Twitter. “É claro que todos entendemos que estamos vivendo uma crise sem precedentes, mas não foi a população brasileira a causadora e a massa trabalhadora do país é que será atingida. O Congresso atendeu o clamor dos aposentados que há anos pedem um reajuste digno”, destacou Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).

O projeto original pretendia apenas prorrogar até 2019 a política de valorização do salário mínimo. No entanto, o Congresso estendeu o mesmo reajuste, acima da inflação, também para as aposentadorias, pensões e benefícios de quem ganha acima do mínimo.

Leia matéria completa no Diário Tucano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s