70,9% dos brasileiros desaprovam o governo da presidente Dilma Rousseff

charge-0808

Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, mostra que somente 7,7% dos brasileiros aprovam o governo da petista

Com o país imerso na mais profunda crise financeira e política, a presidente Dilma Rousseff vê a sua popularidade despencar de vez. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e o instituto MDA Pesquisa e divulgada, nesta terça-feira (21/07), 70,9% dos brasileiros reprovaram o governo da petista. Somente 7,7% dos entrevistados aprovaram.

No levantamento da CNT/MDA realizado em março, Dilma Rousseff já se preocupava com a queda da sua aprovação, ainda em 10,8%. Na época, 64,8% dos entrevistados disseram desaprovar o governo da presidente.

Após a explosão de escândalos envolvendo o PT e o governo Dilma, os brasileiros acordaram de vez e reagiram aos constantes desvios e roubos nas empresas estatais, ao estelionato eleitoral, às promessas de campanha não cumpridas, ao desemprego, à inflação nas alturas e à redução dos direitos dos trabalhadores.

De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 12 e 16 de julho, 52,4% consideraram o governo Dilma “péssimo” e 18,5% disseram ser “ruim”. Outros 20,5% afirmaram que o governo do PT é regular, 6,2% avaliaram como “bom” e apenas 1,5% classificaram como ótimo.

Cresce o número de pessoas que querem o impeachment

Dilma nem completou sete meses no segundo mandato e 62,8% dos entrevistados disseram ser favoráveis à saída da petista do governo por meio de um possível impeachment. Segundo a pesquisa CNT/MDA, motivos não faltam aos brasileiros para rejeitar Dilma na condução do país. São eles: revelação de irregularidades na prestação de contas do governo, as “pedaladas fiscais”, corrupção na Petrobras, e as irregularidades nas contas de campanha presidencial de 2014. No levantamento de março, 59,7% dos entrevistados já disseram ser a favor de um impeachment para Dilma.

O instituto também avaliou o desempenho pessoal de Dilma Rousseff. Segundo a pesquisa, 79,9% desaprovam a presidente petista e apenas 15,3% dos entrevistados aprovam o jeito Dilma de governar.

O levantamento da CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas moradoras de 137 municípios de 25 estados brasileiros. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Na avaliação do deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), o resultado é reflexo de um governo desorganizado, que não tem compromisso com a verdade e que deixou suas principais bandeiras para trás, como a defesa da ética.

O tucano cita a questão da educação, com as dificuldades enfrentadas pelos estudantes no Fies, retardando o sonho de muitos alunos, bem como a questão da economia, com inflação e aumento do desemprego. E conclui: “Não há perspectiva de melhora e sim, perda de credibilidade.”

Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s