Economia brasileira sofre com herança maldita das gestões petistas, avaliam tucanos mineiros

pib-queda-620x450A herança maldita dos governos petistas sobrou para a própria presidente Dilma, que já admite maior retração do PIB (Produto Interno Bruto) em 2015. Para deputados do PSDB, o que já estava ruim deve piorar. Tucanos avaliam que não há perspectiva de melhora nos próximos anos de mandato da petista.

O governo federal mudou a projeção oficial para o desempenho da economia neste ano. A queda no PIB pode ser mais séria que o esperado e chegar a 2%, maior que expectativa de retração de 1,5%. Nesta semana, foi anunciada queda real de 2,87% da receita da União no primeiro trimestre do ano. No início do ano, o governo chegou a prever aumento real.

“Herança maldita de Dilma para ela mesma: enquanto o mundo crescerá 3,5% em 2015, Brasil sob PT mergulha em recessão”, afirmou o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) nas redes sociais. A desaceleração pode se aprofundar nos próximos meses com o agravamento da crise política por conta da Operação Lava Jato, avalia a “Folha de S.Paulo”.

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), divulgado nesta sexta-feira (17/7) pelo Banco Central, revela que a economia brasileira ficou praticamente estagnada em maio. A alta registrada foi de 0,03% no mês. “Parece incrível, mas pode piorar. E agora a projeção é do próprio governo. Não há qualquer sinal de recuperação para a economia brasileira e o arrocho e a recessão já são uma tendência que passa por 2016 e mira 2017”, avaliou o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).

Fonte: Diário Tucano

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s