Plenário conclui votação da minirreforma eleitoral e proposta segue para o Senado

Dep.Domingos Sávio (PSDB-MG)
Dep.Domingos Sávio (PSDB-MG)

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na noite desta terça-feira (14/7) a votação da minirreforma eleitoral (PL 5735/13), que segue para o Senado. Por 244 votos a 204, os deputados rejeitaram medida que restringia o uso de carro de som e de minitrios às ocasiões em que o candidato estivesse presente. A proposta gerou polêmica e a sessão chegou a ser suspensa duas vezes para que se chegasse a um acordo.

Emenda aprovada ao projeto incluiu um novo teto para gastos de campanha para os cargos de prefeito e de vereador em cidades com até 10 mil eleitores. Os valores máximos poderão ser de 70% do maior gasto declarado na última campanha para o cargo ou de R$ 100 mil para prefeito e de R$ 10 mil para vereador, o que for maior.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) alertou para a perpetuação de situações equivocadas, como nos casos de eleições com um só candidato. “Há um custo de campanha adequado a um candidato, sem disputa. Entendo que muita coisa boa será fruto do trabalho do relator, mas outras terão que ser adequadas no Senado”, completou.

Leia matéria completa no Diário Tucano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s