Mais uma trapalhada do governo: Uso da imagem Chaplin no filme ‘Tempos Modernos’ em propaganda do Planalto

planalto-print-chaplin-foto-reproducaoO Palácio do Planalto utilizou uma imagem do ator Charlie Chaplin para divulgar, nas redes sociais, o Plano de Proteção ao Emprego (PPE). A imagem é do filme “Tempos Modernos”, em que Chaplin interpreta um operário que é vítima de condições ruins de trabalho. A postagem gerou repercussão negativa e o Planalto acabou retirando o conteúdo do ar. Para o deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG), a escolha de Chaplin pelo governo “mostra que estamos vivendo um momento de exploração dos trabalhadores”.

“É um governo especializado em fazer trapalhadas, e essa é mais uma delas. Assim vemos como o fundo do poço, para a gestão do PT, está bem distante”, apontou o parlamentar. Para o tucano, o governo vive um estágio marcado por desespero e incoerências, que se reflete também nas atividades de comunicação do Palácio do Planalto. “O Chaplin acaba expondo bem como o trabalhador é explorado atualmente no Brasil”, disse.

Cortes

Caio Narcio questionou a viabilidade do PPE. O tucano qualificou a medida como mais um exemplo de como a gestão de Dilma Rousseff opta por passar a conta dos prejuízos econômicos ao próprio governo.

“Assim como em tantos outros casos, o governo não corta em sua carne. Prefere deixar que o trabalhador ‘escolha’ perder 30% do salário. O que nos leva a questionar: vai haver redução de 30% do preço da conta de energia? De 30% do preço dos combustíveis? É o PT rasgando mais uma bandeira dos trabalhadores”, disse o deputado.

Fonte: PSDB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s