O golpe do PT contra os trabalhadores brasileiros

Captura de Tela 2015-07-08  14.31.09

Crise gerada pela irresponsabilidade do governo Dilma provoca demissões em metade das indústrias brasileiras, mostra sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

A grave crise econômica gerada pela irresponsabilidade e incompetência do governo petista da presidente Dilma Rousseff está custando caro aos trabalhadores brasileiros. De acordo o estudo ‘Sondagem Especial – Emprego’ da Confederação Nacional da Indústria, divulgado nesta quarta-feira (08/7), metade das indústrias brasileiras demitiu funcionários nos seis meses anteriores à pesquisa.

E o que está ruim pode piorar: segundo o levantamento, 43% das empresas pretendem demitir ou adotar outras medida de redução de trabalhadores nos próximos seis meses. Outras 17% podem dispensar funcionários por meio de planos de demissão voluntária.

Segundo a CNI, 67% das empresas demitiram em razão de redução da produção e 32% em decorrência de dificuldades financeiras provocadas pela atual crise.

O setor que mais demitiu trabalhadores foi o Automotivo (73%), seguido por Outros Equipamentos de Transporte (69%) e Metalurgia (61%).

O percentual de empresas que reduziu o número de empregados é maior nas empresas de médio porte (54%) e menor entre as de grande porte (48%).
Nas pequenas empresas, o percentual foi de 49%.

A pesquisa da CNI foi feita entre 1º e 15 de abril com 2.307 empresas, de pequeno (928), médio (835) e grande porte (544).

Captura de Tela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s