Aécio ressalta união do PSDB e diz que partido está preparado para ajudar o Brasil a superar crise

Foto George Gianni
Foto George Gianni

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou neste domingo (05/07) que o partido está preparado para ajudar o país a superar a grave crise política e econômica que atravessa. Em entrevista coletiva após a convenção nacional que o reelegeu para mais dois anos no comando do partido, o senador ressaltou que a união dos tucanos será essencial para propor alternativas para corrigir os erros do atual governo e recolocar o país no rumo de desenvolvimento e da geração de empregos.

“Não existe um partido político hoje no Brasil mais pronto e preparado para conduzir o destino desse país, e mais rapidamente possível corrigir os equívocos desse governo, do que o PSDB. A nossa unidade e a nossa coragem para enfrentar os desafios serão as duas palavras mágicas que vão nos acompanhar daqui até o desfecho de todo este processo”, afirmou Aécio Neves em entrevista coletiva ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Aécio Neves avaliou que as denúncias que recaem sobre o governo Dilma, como as suspeitas de uso de recursos desviados da Petrobras na campanha à reeleição e as infrações à Lei de Responsabilidade Fiscal, caminham para um desfecho que pode ter consequências graves.

“O que vejo, curiosamente, é que alguns partidos que hoje apoiam o governo têm esse sentimento até mais aflorado do que o nosso. É preciso que a presidente tome as rédeas, se é que ela ainda tem condições de fazer isso, porque senão, não teremos o desfecho de 2018. Ele poderá ser antecipado, mas repito: não por ação do PSDB, mas pelas inúmeras frentes que a presidente criou, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, fraudando a prestação de contas, utilizando, segundo os últimos depoimentos de delatores, dinheiro da propina na sua campanha eleitoral”, disse.

União do PSDB

Aécio Neves foi reeleito presidente nacional do PSDB com 99,34% dos votos em convenção que reuniu 3 mil pessoas em Brasília. O evento reuniu as principais lideranças da legenda, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador José Serra .

Para o tucano, o evento entra para a história como uma das mais importantes convenções já realizadas pelo partido em 27 anos. “Essa 12ª Convenção Nacional do PSDB talvez seja a mais importante dos nossos 27 anos de fundação. Só comparada àquela que lançou a candidatura de Fernando Henrique Cardoso como Presidente da República. Mas como já se passaram 27 anos da nossa fundação essa talvez seja ainda mais relevante, pois mostra um partido revigorado e claramente sintonizado com setores importantes da vida nacional. É um partido que está atento às expectativas e esperanças de milhões de brasileiros”, afirmou o presidente tucano.

Assista a trechos da coletiva

Unidade do PSDB

Sobre crise do governo Dilma

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s