Para tucanos, reprovação recorde do governo Dilma reflete crise e estelionato eleitoral

10418895_889402157805661_1564296717599493326_n

Deputados do PSDB atribuíram o recorde de rejeição da sociedade à presidente Dilma à crise política, econômica e social instalada no governo do PT e no país. De acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º), apenas 9% da população consideram o governo ótimo ou bom. É o pior índice de aprovação de um governo desde a redemocratização. Ou seja, a popularidade de Dilma é mais baixa até do que a dos ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor. Confira a íntegra do relatório com os números do levantamento

O percentual dos brasileiros que avaliam o governo ruim ou péssimo subiu de 64%, em março, para 68% em junho. A aprovação da maneira de governar de Dilma recuou de 19% para 15% e o percentual da população que confia na presidente caiu de 24% para 20%. As maiores reduções da popularidade ocorrem nos estratos em que a presidente tende a ser melhor avaliada, ou seja, entre as pessoas com renda familiar baixa, no Nordeste, e entre os que possuem menor escolaridade.

Ações reprovadas

As políticas de juros e impostos permanecem como as áreas com piores avaliações, ambas com 90% de desaprovação. Em seguida, saúde e combate à inflação com 86% de rejeição.

A desaprovação da maneira de governar da presidente alcançou 83%, e nem mesmos os que votaram em Dilma acreditam nela: a confiança na presidente entre seus eleitores caiu de 42% para 34%. “Isso é fruto de uma crise econômica aguda que infelizmente só está começando, do maior escândalo da história brasileira e do esgarçamento da base de apoio”, avaliou o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). Para ele, o Congresso terá que, junto à sociedade, apontar uma alternativa para um governo que “nem o PT e nem seu criador, o ex-presidente Lula, apoia”.

Gráfico02

Leia matéria completa no Diário Tucano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s