Nota à imprensa

informacao_2
O PSDB de Minas Gerais demonstra seu respeito e se solidariza com os policiais militares que na noite desta segunda-feira ao tentarem realizar seu trabalho foram constrangidos e desacatados pelo filho do deputado estadual Durval Ângelo, líder do governo Fernando Pimentel no Parlamento Mineiro.

Segundo divulgado pela imprensa, após ser abordado em operação da Polícia Militar, o rapaz teria dito aos policiais “que eles não sabiam quem ele era e com quem estavam mexendo”. As expressões utilizadas revelam não só tentativa de obstruir o trabalho dos policiais, como demonstram a forma mais velada de expressão dos preconceitos sociais, da arrogância, e da face mais autoritária das raízes de uma política nefasta.

O filho do líder do Governo Fernando Pimentel resistiu, ainda, à ação da polícia e, conforme noticia a imprensa hoje, ele atacou a corporação dizendo aos militares: “vocês são uns folgados como todos os outros seus amigos; e acham que são autoridade”. Os policiais, que apenas cumpriam seu papel, deram voz de prisão ao rapaz.

Não coincidentemente, o fato ocorreu no mesmo dia em que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, tomou medidas para tentar acuar a Polícia Federal que apura crimes de Caixa 2 e de lavagem de dinheiro envolvendo seu núcleo de relacionamento pessoal e político. Para isso, Fernando Pimentel recorreu a um colega de partido, sobretudo um ministro de estado, na tentativa de inibir as investigações da PF.

O governador Pimentel, o PT e o filho do deputado Durval Ângelo precisam aceitar que a lei vale para todos. E que Minas não aceitará que seja lançada aos tempos do obscurantismo e à intimidação.

PSDB de Minas Gerais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s