Praça da Liberdade é a sexta atração turística do Brasil

TURISMO

A Praça da Liberdade, um dos principais cartões postais de Belo Horizonte, é a sexta atração turística do Brasil mais bem avaliada por viajantes de todo o mundo. A lista com dez atrações foi organizada pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, e é encabeçada pelo Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.

Palco de grandes momentos políticos e culturais de Minas Gerais, a Praça da Liberdade é, desde 2010, cenário do maior complexo cultural do país, o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Desde a criação, o circuito já recebeu mais de 3 milhões de visitantes, mas infelizmente, é um dos inúmeros projetos que o governo petista de Fernando Pimentel quer acabar.

O desmantelamento pelo PT do Circuito Cultural Praça da Liberdade já mereceu repúdio da população e também da classe artística e cultural. Recentemente, o deputado Lafayette Andrada (PSDB) apresentou à comissão de Cultura da Assembleia Legislativa requerimento para realização de audiência pública para discutir a situação do circuito.

O circuito cultural foi instalado nos prédios históricos da Praça da Liberdade onde funcionou, durante décadas, as secretarias de Estado. Os prédios foram restaurados em parceria com a iniciativa privada sem aplicação de recursos públicos. Ao final de 2014, o Circuito Cultural Praça da Liberdade já contava com 12 espaços culturais em funcionamento. Agora, com o PT, o temor é que por picuinha política e para desconstruir governos passados, o governador Fernando Pimentel acabe com mais esta importante conquista dos mineiros.

Saiba mais 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s