Governo dos fichas-sujas: Chefe da publicidade de Pimentel vira réu em ação de improbidade administrativa

_farradoPTO chefe da Superintendência Central de Publicidade do governo do petista Fernando Pimentel, Epaminondas Bittencourt Neto, virou réu em mais um processo na Justiça mineira, por improbidade administrativa envolvendo fracionamento de licitação quando ele era secretário de Administração de Nova Lima, informa o jornal Hoje em Dia.

Ele já havia sido condenado em 2014, em segunda instância, por “gastos exorbitantes com campanha” publicitária, também à época em que estava na prefeitura de Nova Lima, mas como chefe da pasta de Comunicação.

Na decisão mais recente, Epaminondas é réu por autorizar, segundo o Ministério Público, o fracionamento de licitação para que fosse permitido o modelo de concorrência por carta-convite, uma modalidade de certame para contratação de menor valor e que o contratante, no caso a prefeitura, convida as empresas a participarem. Leia matéria completa

O chefe de publicidade do governo do PT vem se juntar a outros colaboradores de Fernando Pimentel com problemas com a justiça. Além das denúncias da imprensa sobre autoridades máximas da atual gestão, o governo do PT em Minas nomeou pouco tempo depois de tomar posse cinco fichas-sujas para cargos de chefia. Entre eles, a ex-prefeita de Manhuaçu, Maria Aparecida Magalhães Bifano, denunciada por crime de responsabilidade, para a diretoria da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim.

Lucas Portela, condenado por roubo, foi nomeado para cobiçado cargo comissionado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE). Ele cumpre pena em regime semiaberto.

Para ocupar o cargo de diretor do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Pimentel nomeou outro Ficha-suja, o ex-prefeito petista de Virgem da Lapa, Averaldo Moreira Martins, que responde a processo por improbidade administrativa e chegou a ter os bens bloqueados a pedido do Ministério Público de Minas Gerais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s