Tucanafro repudia racismo de integrantes da seleção de ginástica artística

tucanafro

NOTA DE REPÚDIO

O Secretaria Nacional da Militância Negra do PSDB, Tucanafro Brasil, repudia com veemência as mensagens racistas veiculadas no vídeo gravado por integrantes da seleção brasileira de ginástica artística contra o atleta Ângelo Assumpção, campeão da etapa da Copa do Mundo de Ginástica em São Paulo.

O Secretariado já enviou ofício à Confederação Brasileira de Ginástica pedindo para que haja punição exemplar aos autores dessa ação, considerada crime pela Constituição brasileira.

O Tucanafro ressalta que o racismo é um delito de ordem coletiva, que ataca não somente a vítima, mas todo o ideal de dignidade humana. Por isso a necessidade de que todos os cidadãos não só repudiem esses comportamentos criminosos – muitas vezes velados, mas os denunciem. Através da denúncia protege-se não apenas uma vítima, mas todo um grupo que futuramente poderia ser atacado.

Para o presidente do Tucanafro, Juvenal Araújo, o racismo tem crescido no país por falta de punição, especialmente quando as manifestações racistas são feitas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s