Fernando Pimentel fecha Palácio da Liberdade ao público e desmonta exposição sobre memória de Minas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os mineiros já estavam indignados com o fim da visitação pública ao Palácio da Liberdade, desde janeiro, com a entrada do PT no governo. Agora, ficaram ainda mais estarrecidos com a destruição da exposição interativa sobre a história da sede do governo de Minas Gerais.

Inaugurada em 2013, com patrocínio do Sesi, a exposição recebeu, no primeiro ano, visita de mais de 43 mil pessoas, entre elas 6 mil alunos das escolas mineiras.

Chamava a atenção pela tecnologia e a criatividade que utilizava o próprio mobiliário da sede do governo, como guarda-roupas, armários, mesas e espelhos, para contar a história de Minas e dos ex-governadores. Leia mais:http://bit.ly/1JSKU4v

Mas na última semana, a exposição foi desmontada a pedido do governador Fernando Pimentel que parece querer opalácio apenas para ‘chamar de seu’. Nada que faça referência a Tancredo Neves ou aos governos tucanos deve permanecer. Leia mais: http://bit.ly/1KtWK5V

O curador da exposição Marcello Dantas, um dos mais respeitados do país, mostrou a sua indignação via Facebook com o jeito do PT de governar. A repercussão está nos jornais desta quarta-feira. Leia mais: http://bit.ly/1FxNIFc

O deputado Gustavo Valadares (PSDB) protestou nesta manhã, no Plenário da Assembleia da Liberdade, contra o fechamento do Palácio da Liberdade.

“Até outro dia a gente podia visitar e conhecer o Palácio da Liberdade. O PT fechou o Palácio da Liberdade ao povo e não deixa mais ninguém entrar, a população, os estudantes. Só pode visitar o Palácio da Liberdade do lado de fora da grade. Este é o modelo PT de governar”, disse.

Assista aqui ao vídeo em que Marcello Dantas como foi desafiante montar a exposição em um espaço ocupado e preservado pelo patrimônio histórico dos mineiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s