Deputados cobram do PT prejuízos gerados a Minas com transferência da fábrica da Fiat para Pernambuco

Deputados mineiros da oposição protestaram na Assembleia Legislativa contra o descaso do governo federal e do PT com o desenvolvimento de Minas Gerais. Gustavo Valadares e João Leite lamentaram a perda de investimentos de R$ 5 bilhões e a geração de 5.500 empregos diretos com a transferência de fábrica da Fiat, de Minas para Pernambuco. Minas perdeu o empreendimento por meio de manobra do ex-presidente Lula, que concedeu isenção de impostos no final do seu mandato, em 2010, para facilitar a instalação da montadora no seu estado natal. O polo automotivo da Jeep, pertencente ao Grupo Fiat Crysler, foi inaugurado hoje pela presidente Dilma, em Goiana, em Pernambuco.

O deputado Gustavo Valadares (PSDB) disse que o investimento da Fiat era naturalmente destinado a Minas Gerais, onde está sediada a fábrica principal, e foi confirmado pelo então governador Aécio Neves por dirigentes do Grupo Fiat na Itália. Segundo ele, o PT, Lula, Dilma e Fernando Pimentel, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do governo Dilma, deram as costas para Minas e os mineiros.

“O governo do PT de Lula e Dilma não tratou Minas com respeito ao longo dos últimos 12 anos. Só observar transferências de recursos que para Minas foi infinitamente menor em relação a outros estados. Tiraram de Minas aquilo que temos das plantas industriais mais importantes que é a Fiat. O natural e mais sensato é que a expansão tive ficado em Minas, onde está a planta principal. Mas o governo federal pressionou a Fiat para transferir uma nova planta prejudicando Minas e os mineiros”, disse.

O deputado estadual João Leite (PSDB) afirmou que Fernando Pimentel, enquanto ministro, nada fez para reverter a decisão do PT de tirar a fábrica de Minas.

“Temos de parabenizar o governador Pimentel pela primeira obra dele, do polo automotivo do Grupo Fiat Crysler, em Goiana, Pernambuco. Depois virá outra obra de Pimentel vai ser a inauguração do ar condicionado do Palácio das Mangabeiras”, disse João Leite.

Assista ao vídeo que conta como Minas perdeu investimentos no governo do PT de Dilma Rousseff e de Fernando Pimentel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s