Pimentel engana os mineiros ao dizer que abriu a praça ao povo para o 21 de Abril em Ouro Preto

Fernando Pimentel e o PT parecem mesmo querer copiar a propaganda do nazismo ao tentar repetir 100 vezes uma mentira deslavada até se tornar verdade. Foi assim na campanha eleitoral do ano passado e continua assim no governo, inventando dados e criando factoides para iludir os mineiros. E ainda encontram respaldo de militantes, secretários e parlamentares petistas e de uma ‘dedicada’ colunista social da capital para dar eco à mentirada.

Desta vez, Pimentel e seus bajuladores tentam emplacar a mentira de que pela primeira vez, em 12 anos, a Praça Tiradentes, em Ouro Preto, foi aberta ao povo para a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência. Quem esteve lá no 21 de Abril viu que a coisa foi bem diferente do que afirmou o governador, com o público restrito a áreas gradeadas e sob rígido controle da segurança.

A Praça Tiradentes não foi aberta ao povo. Pelo contrário, foi aberta apenas a cerca de 600 manifestantes do Sind-UTE-MG, ligados ao PT, que usavam camisetas pretas e portavam pulseiras coloridas no pulso.

Somente os militantes identificados tiveram acesso ao espaço reservado ao público. Quem não tinha a disputada pulseira, ficou de fora da área gradeada.

Pimentel restringiu espaço do público separado por grades atrás do monumento a Tiradentes. Ali estavam instalados além de tendas para sistema de controle de entrada, um grande painel de LED e caixas de som, que ofuscaram a visão da solenidade e abafaram as vaias usadas pelos manifestantes para ‘homenagear’ o governador no 21 de Abril.

Basta fazer uma rápida busca pela internet para encontrar fotos que desmascaram mais esta mentira do PT. Mesmo nas solenidades em que contaram com a presença dos presidentes Lula e Dilma, e a rigidez da segurança presidencial, a praça estava colorida e repleta de gente.

Agora fica uma pergunta: Quem o Pimentel, o PT, os bajuladores e a colunista de plantão querem enganar? O povo já está de “olho vivo”.

Crédito das fotos: Arquivo, Agência Minas, Estado de Minas, O Tempo e Hoje em Dia

(Em 2006, a solenidade foi realizada em Diamantina)

Medalha 2003

Medalha 2004

 

Medalha 2005

Medalha 2007

Medalha 2008

medalha 2009

Medalha 2009_b

Medalha 2010

Medalha 2011

 

Medalha 2012

Medalha 2013

Medalha 2014

Medalha 2015 1 - EM

Medalha 2015 2 - HD

Medalha 2015 3 -  OT

Medalha 2015 4 OT

Medalha 2015 5  HD

Medalha 2015 6 HD

Medalha 2015 7 OT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s