Caio Narcio faz defesa enfática de projeto que atua em defesa dos recursos hídricos

caio-narcio

Em discurso nesta quinta-feira (23/04), o vice-líder tucano Caio Narcio (PSDB-MG) foi à tribuna para fazer uma defesa enfática do projeto Hidroex, que tem como missão contribuir com a solução da crise hídrica que ameaça o mundo e atua com o objetivo de restaurar o equilíbrio entre o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população e a conservação dos recursos hídricos.

No pronunciamento, o tucano fez um histórico do projeto nascido em 2007, que contou com apoio de várias entidades, como a Unesco e várias universidades, colocando o Brasil na vanguarda da questão hídrica. O tucano destacou as obras do centro de educação e pesquisa localizado em Minas Gerais que alçou o país a um novo patamar.

“Hoje chegamos a uma situação em que temos 80% das obras concluídas. E, num momento como esse, vemos o Brasil titubear em relação a essa decisão acertada que tomou ao levar esse projeto em conjunto, acima das questões partidárias”, alertou o tucano. “É muito importante que, no momento de mudança do governo, essa acertada iniciativa, diante de tantos governos que por ela perpassaram, seja louvada e mantida”, defendeu.

Caio ressaltou por várias vezes a importância do projeto diante da atual conjuntura. “Este ano, com a crise hídrica que tomou todo o Brasil, nós percebemos o quanto a iniciativa do centro Unesco-HidroEx foi acertada. Foi vista mesmo antes dessa crise. Por isso, o projeto é hoje reconhecido e aplaudido por todo o mundo. Como eu vi na reunião, onde estavam presentes 193 nações na Unesco-HidroEx, dentro do Conselho Mundial das Águas”, relatou.

O parlamentar espera que Brasil “não largue de mão essa iniciativa por uma picuinha partidária eventual”. “Que a gente possa fazer o Brasil com a amplitude que deve ser; que possamos proteger o projeto hídrico de vanguarda do Brasil e colocá-lo no lugar devido, concluindo as obras, colocando para funcionar essa iniciativa”, reforçou Caio.

O parlamentar do PSDB espera que o governo federal não retroaja na sua acertada decisão de apoiar esse projeto desde o início, pois se isso acontecesse haveria mais um estelionato, “desta vez, internacional”.

Confira íntegra do projeto

Fonte: Diário Tucano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s