Estelionato eleitoral: Governo de Pimentel quer reduzir número de professores na rede estadual

educacao - Pimentel - Copia

Depois de acabar com programas educacionais inovadores da rede estadual, como decretar o fim ensino de tempo integral em Minas, e adiantar que não pagará o piso nacional para carga horária de 24 horas até o final de seu mandato, o governador Fernando Pimentel, do PT, prepara mais um “presente” para os professores públicos mineiros: a redução do número de profissionais na rede estadual.

O corte de vagas, segundo o secretário de Planejamento e Gestão do governo petista, Helvécio Magalhães, seria justificado pelo fato de que, nos últimos 12 anos, a contratação de professores aumentou. Agora para os petistas, a extensa folha de pagamento da educação é problema. Os profissionais da áreao respondem por quase 50% dela, informa reportagem do jornal O Tempo desta quinta-feira (09/04).

A justificativa vai contra o que o candidato Fernando Pimentel afirmava durante a campanha eleitoral. No dia 30 de setembro do ano passado, o petista distribuiu para a imprensa release com o título “Proposta de Pimentel para Educação: piso nacional, diálogo com professores e ensino integral”, onde afirmava que “a educação foi vista, pelo governo tucano, apenas como fonte de despesas. Isso é um erro. A educação deve ser encarada como um investimento nas pessoas, nas regiões, no estado e no país.”

Estelionato eleitoral? Incoerência? Ou simplesmente o jeito petista de governar, agora apresentado aos mineiros e aos professores em particular?! Com a palavra o Sind-UTE, sindicato da categoria, que apoiou publicamente a campanha de Pimentel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s