“Contra fato não há argumento”, afirma Anastasia ao lembrar legado no governo de Minas

anastasia“Contra fato não há argumento. Basta qualquer pessoa ir a Minas Gerais e ver o que aconteceu ao longo dos últimos 12 anos, as escolas, as estradas, os lares de saúde, os indicadores, os resultados e os objetivos reconhecidos pelo Governo Federal, para demonstrar de fato os acertos do Governo”. Foi essa a afirmação do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) ao defender o legado deixado em Minas Gerais ao longo dos últimos 12 anos. Por quatro deles, Anastasia foi secretário do Planejamento e coordenador do Programa Choque de Gestão. Por outros quatro ocupou o cargo de vice-governador e, depois, governador reeleito com 62,71% dos votos.

Nos últimos dias todo o trabalho realizado no Estado mineiro foi atacado de forma política pelo PT para tentar desviar a atenção dos erros e estragos quem vêm sendo realizado pela atual administração. Durante as três gestões antecedentes, conduzidas pelos ex-governador Aécio Neves e Antonio Anastasia, ambos hoje no Senado Federal, Minas Gerais conquistou indicadores que fez o estado referência internacional. Órgãos como o Banco Mundial e a Organização da Nações Unidas apontaram ações e projetos do Governo do Estado como padrão.

Em aparte ao discurso de Anastasia, Aécio Neves lembrou alguns dos resultados conquistados, que o Governo atual agora tenta desqualificar, ignorando todo o trabalho dos mineiros.

“Os resultados obtidos em Minas Gerais já não são do nosso governo, são hoje conquistas da sociedade mineira e da sociedade brasileira. Por mais que queiram distorcer dados, como recentemente ocorreu em Minas Gerais, para camuflar a ineficiência de um Governo que ainda não iniciou, as conquistas conduzidas no nosso tempo são patrimônio dos mineiros. E foram elas que nos levaram, com muito orgulho, a ter hoje a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde pública da região Sudeste, segundo os próprios órgãos federais responsáveis pela condução dessas áreas”, lembrou Aécio.

Para Anastasia, governar é coisa séria. Ele voltou a destacar a importância do planejamento e da responsabilidade que se deve ter com a coisa pública.

“É evidente que há sempre o que melhorar. Isso faz parte do processo da continuidade administrativa, mas a gestão pública é muito importante e tem de ser feita sempre com muita responsabilidade, com muito denodo e com muito empenho”, afirmou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s