Deputado critica cortes nos investimentos e incoerência do governo Fernando Pimentel do PT

Joao Bechir Tito

O deputado João Leite (PSDB) utilizou o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para criticar a gestão do governo estadual. No início da semana, o parlamentar criticou os cortes de investimentos feitos pelo governador Fernando Pimentel, do PT, (chamado por ele de “Fernandinho Mãos de Tesoura”). Nesta quarta-feira (25/03), João Leite manifestou seu apoio aos cerca de 70 mil servidores da Lei 100 que podem ser demitidos a partir do próximo mês.

Em sua manifestação, que contou com o apoio de demais deputados de oposição, o deputado defendeu a aprovação da PEC 3, que garantiria a permanência dos servidores nas escolas. Este projeto tramita na ALMG não conta com o apoio da base governista.

João Leite ainda destacou a contradição entre as ações do atual governo e suas promessas eleitorais. “O governador prometeu, em campanha, estar ao lado do povo e não vemos isso acontecendo. Os cortes acontecem para quem mais precisa e os benefícios vão apenas para os próximos ao governador. Agora, milhares de servidores estão prestes a ser demitidos. Muitos deles já prestes a aposentar depois de uma vida profissional dedicada ao estado. E o governador e seus apoiadores se recusam a apreciar uma proposta que tem o poder de solucionar este problema, enquanto ludibriam estes profissionais com paliativos que apenas empurram as demissões para o fim do ano, sem apresentar soluções reais”,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s