A cultura de Minas pede socorro

image

Há menos de três meses no governo, o PT já mostra aos mineiros que valorização da cultura não é o seu forte. O Ballet Jovem do Palácio das Artes, uma das vítimas dessa falta de compromisso, decidiu pedir ajuda à população para reverter o fim do projeto que vinha sendo desenvolvido pelo governo de Minas desde 2007.

Na manhã desta quinta-feira (19/03), os bailarinos fizeram uma apresentação na Savassi, em Belo Horizonte, com o objetivo de angariar assinaturas para uma petição. Já conseguiram quase duas mil assinaturas. Com o documento, tentarão sensibilizar o petista Fernando Pimentel sobre a importância de manter o balé, criado para valorizar o protagonismo Juvenil no cenário cultural mineiro e nacional. Outras apresentações serão feitas nas ruas da capital.

Após assistirem ao fim do balé jovem do Palácio das Artes, os mineiros estão preocupados com o futuro do Circuito Cultural Praça da Liberdade, um dos maiores e mais importantes complexos culturais brasileiros. Em entrevistas, o secretário de Cultura do governo do PT, Ângelo Oswaldo, não esconde sua má vontade com o projeto, que já atraiu mais de três milhões de pessoas em seus doze espaços e inseriu Minas Gerais definitivamente no cenário cultural do país.

O temor é de que o governo do petista Fernando Pimentel promova o sucateamento do Circuito Cultural e promova o maior retrocesso na história da cultura de Minas.

6mar2015---membros-do-ballet-jovem-do-palacio-das-artes-protestam-em-frente-a-sede-da-fundacao-clovis-salgado-fcs-na-avenida-afonso-pena-em-belo-horizonte-mg-na-tarde-desta-sexta-feira-os-1425677719755_956x500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s