Pimentel antecipa que não irá cumprir promessa de campanha com piso nacional aos professores

piso1

O governador do PT, Fernando Pimentel, já anunciou: piso nacional para os professores estaduais só em 2018. Ou seja, em todo o seu mandato como governador, os professores não receberão o tão prometido piso nacional. Conforme coluna publicada no jornal Hoje em Dia desta sexta-feira, Pimentel alega não ter recursos em caixa para pagar os professores. Leia aqui

Atualmente, o piso nacional é de R$ 1.917,78 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Proporcionalmente, Minas já paga salário de acordo com o piso estipulado governo federal. O vencimento básico dos professores mineiros é de R$ 1.455,30 para uma carga horária de 24 horas semanais.

Mas este nunca foi o discurso do PT e do Sind-UTE/MG, sindicato dos servidores da educação, que sempre tentaram enganar o povo mineiro com a ideia de que o governo de Minas não pagava o piso nacional.

Durante a campanha eleitoral, ano passado, Fernando Pimentel usou a bandeira do piso nacional da educação para enganar a população. Em programa de rádio Pimentel foi bem claro ao dizer que pagaria o piso nacional: “Nós vamos pagar o piso nacional, vamos reformular a carreira de professores, valorizar o nosso magistério…”. No programa de TV, o candidato do PT usou professores como personagens de um vídeo para enganar a população. Assista

Como ficarão deputados do PT, como Rogério Correia e Reginaldo Lopes, que, ao longo dos últimos anos, tentaram transformar esta mentira em verdade? Os deputados ficarão ao lado de quem agora? Vai defender a mentira de Pimentel e do PT ou a melhoria dos salários dos professores?

E o Sind-UTE/MG, que sempre foi às ruas ao lado do PT reclamar pelo pagamento do piso nacional dos professores? Vai continuar defendendo a mentira do PT?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s