Tucanos manifestam solidariedade e ressaltam confiança no senador Anastasia

discurso-anastasia-george-gianni

Deputados do PSDB acompanharam nesta terça-feira (10) o discurso em que o senador Antonio Anastasia (MG) se defendeu da acusação feita no âmbito da operação Lava-Jato. O tucano disse que está sendo caluniado de forma “vil e abjeta”. Ele classificou seu discurso, ao qual deu o título de “A grande indignação”, como o de maior importância de sua carreira política.

Presente ao Plenário do Senado, Caio Narcio (PSDB-MG) manifestou solidariedade ao que considera “injustiças” contra o correligionário. ”Renovo meu respeito a sua biografia e história e repúdio à tentativa daqueles que tentam nivelar a todos por baixo. Anastasia é sério e correto. Estaremos ao seu lado para que tão logo comprove sua inocência e tudo seja esclarecido”, destacou. Além dele, deputados como Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Marcus Pestana (PSDB-MG) e Nilson Leitão (PSDB-MT) foram ao Senado.

Já o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu a trajetória política de Anastasia, ex-governador de Minas Gerais. Aécio igualou Anastasia a homens públicos como Tancredo Neves e Ulysses Guimarães e reforçou confiança na lisura de sua vida pública.

“A vida me deu o privilégio de conviver com homens como Tancredo Neves, de conviver com homens como Ulysses Guimarães, como Teotônio Vilela, dentre tantos outros, que tiveram, sim, uma extraordinária dimensão política no tempo em que atuaram. Mas eu digo aqui, na Tribuna do Senado Federal, que do ponto de vista pessoal, moral, nenhum supera Vossa Excelência”, disse Aécio em referência a Anastasia.

Aécio também destacou o trabalho de Anastasia no governo de Minas Gerais. “Tive o privilégio de tê-lo como companheiro de caminhada no momento em que construímos em Minas o mais ousado modelo de gestão pública da nossa contemporaneidade, depois acompanhado por vários outros estados brasileiros. E em todos os instantes, nas graves crises e nos momentos mais sutis, Vossa Excelência sempre comparecia com a altivez, com a capacidade de compreender com clareza a dimensão do que significa ser um homem público. E é por isso mesmo que o ataque que Vossa Excelência hoje recebe atinge todos os que o conhecem”, afirmou Aécio Neves.

O presidente do partido voltou a afirmar que a acusação é fantasiosa e que Anastasia não tem qualquer ligação com o caso.

Fonte: Diário Tucano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s