Deputado Eduardo Barbosa será titular em três comissões permanentes da Câmara Federal

IMG_5103

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (04/03) as comissões permanentes e elegeu os novos presidentes. Em 2015, o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) será membro titular em três Comissões: Seguridade Social e Família; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; além da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da qual foi Presidente no último ano.

Eduardo Barbosa transmitiu o cargo de Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) para a deputada federal Jô Moraes. Após a eleição, Eduardo Barbosa parabenizou a nova presidente e recebeu apoio de muitos parlamentares, que destacaram sua presidência à frente da CREDN. “Apesar de ter sido um ano atípico por causa das eleições, nós conseguimos realizar um trabalho efetivo na CREDN. Foi uma experiência extremamente importante para mim, pois tive um aprendizado muito grande, tanto que continuarei como membro titular nessa Comissão”, afirmou o deputado.

Pessoa com Deficiência

O Deputado Eduardo Barbosa presidiu ainda a eleição para presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada nessa nova legislatura. Com a criação dessa Comissão, a Câmara passa a ter 23 comissões permanentes. O Presidente eleito foi o deputado federal Aelton Freitas.

Durante a instalação da nova comissão, Eduardo Barbosa afirmou que na próxima semana o projeto que cria a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), antes denominada Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06) deve ser analisado no Plenário da Casa. “Há uma expectativa muito grande da população com deficiência para que se conclua esse projeto e o apoio desta Comissão será de grande importância para a aprovação da LBI”, ressaltou.

Eduardo Barbosa está no exercício do sexto mandato como deputado federal, e tem por pressuposto a luta pela garantia de políticas públicas para todos os grupos vulneráveis da nossa sociedade, especialmente pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Eduardo Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s