Em primeira reunião do ano, Executiva do PSDB-MG discute convenções municipais

reuniao PSDB-MG

A Comissão Executiva do Diretório Estadual do PSDB de Minas Gerais realizou na noite desta quinta-feira (12/02) a primeira reunião do ano. Em pauta, a preparação e as discussões das eleições nos diretórios municipais, que acontecem no período de 22 a 29 de março.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 23 de fevereiro para avançar nessas discussões de escolha das novas executivas municipais do PSDB no estado.

O calendário de convenções do partido foi definido pela Executiva Nacional do PSDB, presidida pelo senador Aécio Neves, em novembro do ano passado. As convenções estaduais, como em Minas Gerais, ocorrem em 26 de abril e a convenção nacional está prevista para 23 de maio.

A Executiva Nacional confirmou também o novo prazo de filiação para que um integrante possa votar e ser votado nas convenções: no mínimo 30 dias de antecedência da data da reunião. O prazo anterior era de seis meses.

Em Minas Gerais, haverá eleição para a escolha de uma nova Executiva. O deputado federal Marcus Pestana não pode ser reconduzido à presidência, pois ocupou o cargo por duas vezes consecutivas. Ainda não existe apresentação de chapas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s