Os deputados Delegado Waldir (PSDB-GO) e Caio Narcio (PSDB-MG) fizeram um alerta nesta segunda-feira (02/02): o cidadão brasileiro tem sido penalizado com a escalada dos impostos e preços promovida pela presidente Dilma. O segundo mandato da petista mal começou e ela já mostrou que não está de brincadeira: quer mesmo fazer com que os brasileiros paguem pela inconsequência de seus atos no primeiro governo. As tarifas de energia; as passagens de ônibus; as taxa de juros e do crédito pessoal, tudo subiu e muito mais está por vir. Na avaliação dos deputados, uma verdadeira incoerência diante do discurso oficial da petista.
“A gente vive uma desconexão entre as notícias boas e as ruins. Eu gostaria muito de ver a presidente voltar à televisão agora para dizer que ele está aumentando a tarifa de energia e da gasolina”, afirmou Caio Narcio, ao lembrar que pouco tempo atrás Dilma entrou em rede de rádio e TV para anunciar redução das tarifas de energia. “O que estamos assistindo é um festival de incoerência”, criticou.
O deputado afirma que a oposição no Congresso continuará a fazer frente aos desmandos do governo petista. “Precisamos alertar a sociedade para o que está acontecendo, pois tudo isso é fruto da má administração e o povo está pagando”, disse. Segundo o tucano, a maioria dos países tem reduzido o preço da gasolina, enquanto o Brasil precisa aumentá-lo para conter a crise financeira causada pela corrupção na Petrobras. “Quem sofre é o trabalhador lá na base que tem que pagar gasolina mais cara para chegar ao seu trabalho”, lamentou.
Leia matéria completa no Diário Tucano